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Title: Análise do ensino de economia no Brasil
Authors: Carneiro Junior, David Antônio da Silva
Sousa, Edson Machado de
Côrtes, José Guilherme Pinheiro
Paula, Jardel Barcellos de
Figueiredo, Magda Varandas de
Abstract: O ensino de economia no Brasil é caracterizado por currículos heterogêneos e desorganizados, influenciados por indivíduos de diversas formações. A criação de cursos foi desordenada, sem orientação e infraestrutura adequada, resultando em um sistema educacional ineficiente. Há um excesso de economistas formados em relação à demanda do mercado, com muitos graduados não exercendo a profissão. O sistema de formação profissional enfrenta deficiências significativas, e reformas curriculares são necessárias para melhorar a qualidade do ensino e a formação dos economistas.
metadata.dc.rights.holder: Consultoria Econômica e Estatística (ERGO)
Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Livros
Appears in Collections:Economia. Desenvolvimento Econômico: Livros



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