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https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14518
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Analise_do_ensino_de_economia_no_brasil.pdf | 54.61 MB | Adobe PDF | View/Open |
Title: | Análise do ensino de economia no Brasil |
Authors: | Carneiro Junior, David Antônio da Silva Sousa, Edson Machado de Côrtes, José Guilherme Pinheiro Paula, Jardel Barcellos de Figueiredo, Magda Varandas de |
Abstract: | O ensino de economia no Brasil é caracterizado por currículos heterogêneos e desorganizados, influenciados por indivíduos de diversas formações. A criação de cursos foi desordenada, sem orientação e infraestrutura adequada, resultando em um sistema educacional ineficiente. Há um excesso de economistas formados em relação à demanda do mercado, com muitos graduados não exercendo a profissão. O sistema de formação profissional enfrenta deficiências significativas, e reformas curriculares são necessárias para melhorar a qualidade do ensino e a formação dos economistas. |
metadata.dc.rights.holder: | Consultoria Econômica e Estatística (ERGO) Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) |
metadata.dc.rights.license: | É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas. |
metadata.dc.type: | Livros |
Appears in Collections: | Economia. Desenvolvimento Econômico: Livros |
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