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Training of personnel for educational television : initial report

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Resumo

O texto aborda a importância da tecnologia educacional como meio de proporcionar uma instrução mais eficaz, destacando a necessidade de uma abordagem sistêmica para desenvolver novas tecnologias no setor educacional. No Brasil, o governo reconheceu esses benefícios ao estabelecer, em 1969, o Sistema Avançado de Tecnologias Educacionais (SATE) por meio de um decreto. Uma Comissão Interministerial foi criada para implementar o sistema, mas ainda não se reuniu formalmente. Enquanto isso, o Grupo Técnico de Coordenação iniciou um estudo sobre a televisão educacional no Brasil, com o objetivo de identificar as necessidades de pessoal qualificado e desenvolver programas de treinamento. Este estudo foi conduzido por especialistas de várias instituições, incluindo a FCBTVE, a Secretaria de Educação de Guanabara e o CNRH-IPEA, e espera-se que contribua para suprir a falta de profissionais qualificados em televisão educacional.

Resumo traduzido

The text discusses the importance of educational technology as a means of providing more effective instruction, emphasizing the need for a systemic approach to develop new technologies in the educational sector. In Brazil, the government recognized these benefits by establishing the Advanced System of Educational Technologies (SATE) in 1969 through a decree. An Interministerial Commission was created to implement the system, but it has not yet formally convened. Meanwhile, the Technical Coordinating Group initiated a study on educational television in Brazil to identify the need for qualified personnel and develop training programs. This study was conducted by experts from various institutions, including FCBTVE, the Secretariat of Education of Guanabara, and CNRH-IPEA, and it is expected to help address the shortage of qualified professionals in educational television.

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JEL

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SOIFER, Jack; SALOMÃO, Luiz A.; OLIVEIRA, Maria Eugênia Dias de. Training of personnel for educational television: initial report. Rio de Janeiro: Ipea, CNRH, 1970. (Série Estudos / CNRH, 122). Disponível em: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14719

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