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Title: Alternativas de financiamento do ensino profissionalizante : uma experiência de participação da empresa
Authors: Gomes, Candido Alberto
Abstract: O estudo de caso foca na Fundação Educacional Montes Claros (FEMC), instituição criada por empresas locais, à falta de iniciativa governamental no setor para atender às necessidades de qualificação de pessoal para a industrialização, gerada pelo sistema de incentivos JISCALS. A Fundação é financiada por empresas, alunos, receita de serviços prestados e, em pequena parcela, pelo governo. Altamente responsiva ao mercado de trabalho na formação profissional e apresentando baixos custos, a FEMC é exemplo da relação entre forma de financiamento e desempenho. Mas não é um modelo a ser indiscriminadamente imitado, tendo em vista suas condições particulares e a necessidade de maior estabilidade relativa de financiamento no que se refere às despesas de capital.
metadata.dc.relation.references: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14763
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Planejamento e Políticas Públicas (PPP) - Artigos
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Educação: Artigos



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