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https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14935
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fr_OP430FR_Education_conflits_et_malnutrition_infantile.pdf | 56.86 kB | Adobe PDF | View/Open | |
pt-br_OP430PT_Education_cooperative_conflicts_and_child_malnutrition.pdf | 56.37 kB | Adobe PDF | View/Open |
Title: | Education, cooperative conflicts and child malnutrition—a gender-sensitive analysis of the determinants of wasting in Sudan |
Other Titles: | التعليم والنزاعات التعاونية وسوء التغذية لدى الأطفال - تحليل لمحددات الهزال في السودان من منظور مراعي لنوع الجنس Bildung, kooperative Konflikte und Mangelernährung bei Kindern — eine geschlechtersensible Analyse der Einflussfaktoren von wasting im Sudan Éducation, conflits et malnutrition infantile : analyse sexospécifique des déterminants de la dénutrition au Soudan Educação, conflitos cooperativos e subnutrição infantil — uma análise sensível ao gênero dos determinantes da desnutrição no Sudão |
Authors: | Smidt, Lea |
Abstract: | "Gender inequality in education is a strong predictor for child health deprivation across countries. Household-level studies seem to corroborate cross-national research: they find a link between mothers’ education and child health outcomes. Yet authors disagree on whether education is a proxy for a woman’s economic capacity, her abilities or her status. Further, previous studies disregard the fact that the effect of maternal education may depend on the level of paternal education. For example, a mother’s level of education may only decrease her child’s vulnerability if it is at least equal to her partner’s education." (...) "A desigualdade de gênero na educação é um forte preditor para a privação da saúde infantil. Estudos no âmbito de agregados familiares parecem corroborar pesquisas comparativas entre países: encontram ligações entre a educação das mães e os resultados de saúde de seus filhos. Entretanto, não há consenso entre os autores sobre se educação é uma variável substituível para a capacidade econômica de uma mulher, suas habilidades ou seu status. Ademais, estudos anteriores não levam em consideração o fato de que a educação materna pode depender do nível de educação paterna. Por exemplo, o nível de educação de uma mãe seria capaz de reduzir a vulnerabilidade de seu filho somente se fosse ao menos igual à educação de seu parceiro". (...) |
metadata.dc.rights.holder: | International Policy Centre for Inclusive Growth United Nations Development Programme |
metadata.dc.rights.license: | O texto e dados desta publicação podem ser reproduzidos desde que as fontes sejam citadas. Reproduções com fins comerciais são proibidas. |
metadata.dc.type: | One Pager |
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