Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/2886
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
td_0699.pdf77.91 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: A importância de se conhecer melhor as famílias para a elaboração de políticas sociais na América Latina
Other Titles: Texto para Discussão (TD) 699: A importância de se conhecer melhor as famílias para a elaboração de políticas sociais na América Latina
Authors: Souza, Marcelo Medeiros Coelho de
Abstract: O artigo analisa a importância dos estudos sobre a composição e a organização das famílias para a formulação de políticas sociais na América Latina. Nele são ressaltadas diferentes formas de se considerar as famílias em programas sociais, concluindo que o conhecimento acerca dos arranjos familiares é relevante, pois está relacionado a diversos fatores: a) as relações entre membros da família podem ter implicações que geram externalidades positivas ou negativas à sociedade; b) as características das famílias podem ser usadas como critérios de focalização; c) as famílias podem ser usadas para conceber, executar ou controlar programas; e d) as políticas sociais podem afetar e ter seus objetivos afetados pelas diferentes formas de organização familiar.
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto, desde que obrigatoriamente citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são rigorosamente proibidas.
metadata.dc.type: Texto para Discussão (TD)
Appears in Collections:Desenvolvimento Social: Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.