Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/7457
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RP_Economias_2016.pdf7.33 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Economias baseadas em biomas : estudo das cadeias de comercialização de produtos florestais não madeireiros na região de planejamento dos Lençóis Maranhenses
Authors: Brasil. Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
Abstract: Este relatório advém de pesquisas desenvolvidas a partir da expansão para o Maranhão do projeto Economia Baseada em Biomas, desenvolvido pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental do Pará (Idesp) em parceria com o Ipea, que no estado vem sendo realizado pelo Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc) nos anos 2012 e 2014. Durante o desenvolvimento do projeto, foram caracterizados os agentes das cadeias produtivas dos produtos florestais não madeireiros (PFNMs) da região de planejamento (RP) dos Lençóis Maranhenses, identificados em pesquisa de campo. A seguir, foi feita a análise econômica das cadeias a partir destes agentes e dos produtos comercializados, diante da escala espacial que compreende o comércio local, regional, nacional e internacional.
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Livros
Appears in Collections:Agricultura, Pecuária e Pesca: Livros
Comércio Interno: Livros
Economia. Desenvolvimento Econômico: Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.