Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/7645
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Radar_n49_ECR.pdf | 89.56 kB | Adobe PDF | View/Open |
Title: | ECR como alternativa ao bônus da gratuidade? |
Authors: | Nascimento, Paulo A. Meyer M. |
Abstract: | Este texto apresenta simulações preliminares feitas em estágios intermediários da elaboração da tese de doutorado do autor e argumenta em prol de uma alternativa de política que poderia conciliar adeptos e contrários ao fim da gratuidade em estabelecimentos públicos de ensino superior. As simulações seguem método descrito e aplicado em Chapman e Lounkaew (2010) e em Chapman e Doris (2016) e envolvem desenhos de empréstimos garantidos pelo governo (EGG), alternativa convencional de crédito educativo difundida em muitos países, e desenhos de empréstimos com amortizações contingentes à renda (ECR). |
metadata.dc.relation.references: | http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/7612 |
metadata.dc.rights.holder: | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) |
metadata.dc.rights.license: | É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas. |
metadata.dc.type: | Radar - Artigos |
Appears in Collections: | Educação: Artigos |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.