Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/8865
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorAngotti, Bruna-
dc.contributor.authorMarques, Sabrina Durigon-
dc.coverage.spatialBrasilpt_BR
dc.date.accessioned2019-01-08T13:04:23Z-
dc.date.available2019-01-08T13:04:23Z-
dc.date.issued2018-12-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/8865-
dc.description.abstractEste artigo apresenta a narrativa de nossas experiências com o uso das pesquisas empíricas do projeto Pensando o Direito nas disciplinas que ministramos na graduação, quais sejam, metodologia da pesquisa jurídica e instituições jurídicas e tutela de direitos difusos e coletivos, apontando de que maneira pesquisas empíricas, feitas com o intuito de informar e fortalecer o debate legislativo, podem fazer diferença positiva na formação em direito.pt_BR
dc.language.isopt-BRpt_BR
dc.publisherInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.titlePensando o direito em sala de aula : reflexões sobre os usos de pesquisas empíricas para ensino na graduação em direitopt_BR
dc.typeBoletim de Análise Político-Institucional - Artigospt_BR
dc.rights.holderInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.source.urlsourcehttp://www.ipea.gov.brpt_BR
dc.location.countryBRpt_BR
dc.description.physicalp. 39-43pt_BR
dc.subject.vcipeaIPEA::Quadro Institucional::Direito. Legislação::Direito conforme a área de Aplicaçãopt_BR
dc.subject.vcipeaIPEA::Educação. Treinamento::Sistemas Educacionais::Níveis de Ensino::Ensino Superiorpt_BR
dc.subject.vcipeaIPEA::Ciência. Pesquisa. Metodologia::Pesquisa. Ciência::Pesquisa. Ciência::Pesquisa Aplicadapt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.pt_BR
dc.subject.keywordPesquisa em direitopt_BR
dc.subject.keywordEnsino do direitopt_BR
dc.relation.referenceshttp://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/8841pt_BR
ipea.description.additionalinformationArtigo publicado em Boletim de Análise Político-Institucional (BAPI), n. 17, dez. 2018.pt_BR
ipea.description.additionalinformationPossui referências bibliográficaspt_BR
ipea.access.typeAcesso Abertopt_BR
ipea.rights.typeLicença Comumpt_BR
ipea.researchfieldsFortalecimento do Estado, das Instituições e da Democraciapt_BR
ipea.classificationDireito. Legislaçãopt_BR
ipea.classificationEducaçãopt_BR
Appears in Collections:Direito. Legislação: Artigos
Educação: Artigos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
bapi_17_cap_5.pdf82.94 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.