Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9397
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Construção colaborativa.pdf1.61 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Construção colaborativa da Plataforma do Currículo da Cidade de São Paulo : o caso do Pátio Digital
Authors: Campagnucci, Fernanda
Federizzi, Carla Link
Spanó, Eduardo
Abstract: O objetivo deste capítulo é apresentar o processo de cocriação de um dos produtos do Pátio Digital, a Plataforma do Currículo da Cidade. A ferramenta atende a uma demanda premente de todos os municípios e estados brasileiros, que é a implementação de documentos curriculares alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), instrumento que define um conjunto de aprendizagens a todos os estudantes brasileiros ao longo da educação básica. Em quatro meses, a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME-SP) mobilizou professores, técnicos da área pedagógica e de tecnologia e gestores públicos para a construção do protótipo da plataforma, em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) no Brasil. Neste capítulo, sistematizamos as metodologias, as técnicas, os insights e os aprendizados decorrentes do processo, organizados em torno de cada uma de suas etapas.
metadata.dc.relation.references: Capítulo publicado em: Inovação e políticas públicas : superando o mito da ideia / organizador: Pedro Cavalcante. – Brasília : Ipea, 2019.
http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9330
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Capítulo de Livro
Appears in Collections:Administração Pública. Governo. Estado: Capítulos de Livros
Educação: Capítulos de Livros
Tecnologia. Inovação. Informação. Conhecimento: Capítulos de Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.