Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9397
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Construção colaborativa.pdf | 1.61 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
Title: | Construção colaborativa da Plataforma do Currículo da Cidade de São Paulo : o caso do Pátio Digital |
Authors: | Campagnucci, Fernanda Federizzi, Carla Link Spanó, Eduardo |
Abstract: | O objetivo deste capítulo é apresentar o processo de cocriação de um dos produtos do Pátio Digital, a Plataforma do Currículo da Cidade. A ferramenta atende a uma demanda premente de todos os municípios e estados brasileiros, que é a implementação de documentos curriculares alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), instrumento que define um conjunto de aprendizagens a todos os estudantes brasileiros ao longo da educação básica. Em quatro meses, a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (SME-SP) mobilizou professores, técnicos da área pedagógica e de tecnologia e gestores públicos para a construção do protótipo da plataforma, em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) no Brasil. Neste capítulo, sistematizamos as metodologias, as técnicas, os insights e os aprendizados decorrentes do processo, organizados em torno de cada uma de suas etapas. |
metadata.dc.relation.references: | Capítulo publicado em: Inovação e políticas públicas : superando o mito da ideia / organizador: Pedro Cavalcante. – Brasília : Ipea, 2019. http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9330 |
metadata.dc.rights.holder: | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) |
metadata.dc.rights.license: | É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas. |
metadata.dc.type: | Capítulo de Livro |
Appears in Collections: | Administração Pública. Governo. Estado: Capítulos de Livros Educação: Capítulos de Livros Tecnologia. Inovação. Informação. Conhecimento: Capítulos de Livros |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.