Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9942
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Condicionantes Institucionais aos Investimentos em Infraestrutura no Brasil.PDF696.64 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Condicionantes institucionais aos investimentos em infraestrutura no Brasil : sistema metroviário de Salvador e Lauro de Freitas : relatório de pesquisa
Authors: Santana, Synthia Kariny Silva de
Abstract: O investimento em infraestrutura é fundamental para o crescimento econômico do país, aumentando o retorno dos investimentos privados sugerindo, portanto, elevada complementaridade entre ambos. Neste sentido, este trabalho se insere em um conjunto de estudos que visam identificar os elementos de ordem institucional que impactam diretamente na capacidade de execução dos investimentos públicos e privados em infraestrutura. O subconjunto de projetos incluídos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), composto de Usina Hidrelétrica (UHE) Teles Pires, construção da Usina Termoelétrica (UTE) Candiota III, pavimentação da BR 163 (Santarém-Cuiabá), Ferrovia Nova Transnordestina, Bus Rapid Transit (BRT) Expresso Sul DF e Metrô de Salvador, revela tais elementos a partir de aspectos intrínsecos a cada tipo de empreendimento, especialmente sua modalidade de execução (público e/ou privado). O objeto deste estudo em particular corresponde à construção da Linha 1 do metrô de Salvador, Bahia, em execução pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e pela Companhia de Transportes de Salvador (CTS) e sua sucessora, a Companhia de Transportes da Bahia (CTB).
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Relatório de Pesquisa
Appears in Collections:Transportes: Relatórios de Atividades / Técnicos



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.