Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9968
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santiago, Ariadne de Oliveira | - |
dc.coverage.spatial | Distrito Federal, Brasil | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-05-07T21:24:34Z | - |
dc.date.available | 2020-05-07T21:24:34Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9968 | - |
dc.description.abstract | O estudo de caso do BRT Sul (bus rapid transit) do Distrito Federal (DF) se insere em um contexto mais amplo de pesquisa que busca a compreensão aprofundada dos condicionantes institucionais à execução de obras de infraestrutura no Brasil contemporâneo. O objetivo do projeto é buscar explicações para seu lento ritmo de execução, problema que existe apesar do aumento no investimento público em infraestrutura na última década (Gomide, 2015). Para isso, foi necessário apontar e avaliar inovações institucionais voltadas para a superação de possíveis constrangimentos na execução dos projetos, utilizadas não só pelo setor público, mas também pelo privado. A metodologia usada foi o estudo comparativo de seis obras brasileiras de infraestrutura de grande porte. Inserido em tal contexto de investigação, este estudo específico do caso do BRT Sul do DF permite um melhor entendimento de aspectos relacionados a obras com duas características definidoras do investimento em infraestrutura no Brasil: incluídas no eixo de investimento social-urbano, e de execução na modalidade pública e descentralizada. | pt_BR |
dc.language.iso | pt-BR | pt_BR |
dc.publisher | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | pt_BR |
dc.title | Condicionantes institucionais aos investimentos em infraestrutura no Brasil : o caso do BRT Sul do DF : relatório de pesquisa | pt_BR |
dc.type | Relatório de Pesquisa | pt_BR |
dc.rights.holder | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | pt_BR |
dc.source.urlsource | http://www.ipea.gov.br | pt_BR |
dc.location.country | BR | pt_BR |
dc.description.physical | 54 p. : il. | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Transporte::Infraestrutura de Transportes::Infraestrutura de Transportes::Infraestrutura do Transporte | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Finanças Públicas. Bancos. Relações Monetárias Internacionais::Moedas. Financiamento::Investimento::Investimentos | pt_BR |
dc.subject.vcipea | IPEA::Transporte::Economia dos Transportes::Transporte - Geral::Transporte Urbano | pt_BR |
dc.rights.license | É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas. | pt_BR |
dc.subject.keyword | Investimentos em infraestrutura | pt_BR |
dc.subject.keyword | BRT Sul | pt_BR |
dc.subject.keyword | Expresso DF | pt_BR |
dc.subject.keyword | ônibus | pt_BR |
ipea.access.type | Acesso Aberto | pt_BR |
ipea.rights.type | Licença Padrão Ipea | pt_BR |
ipea.researchfields | Infraestrutura Econômica, Social e Urbana | pt_BR |
ipea.classification | Transportes | pt_BR |
Appears in Collections: | Transportes: Relatórios de Atividades / Técnicos |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Condic Instituc Invest Infra Brasil o caso do BRT SUL do DF.pdf | 8.97 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.