Livro:
Percepções sobre a qualidade de vida no Rio de Janeiro

Carregando...
Imagem de Miniatura

Paginação

Primeira página

Última página

Data

Data de publicação

Data da Série

Data do evento

Data

Data de defesa

Data

Edição

Idioma

por

Cobertura espacial

Rio de Janeiro

Cobertura temporal

País

BR

organization.page.location.country

Tipo de evento

Tipo

Grau Acadêmico

Fonte original

ISBN

ISSN

DOI

dARK

item.page.project.ID

item.page.project.productID

Detentor dos direitos autorais

Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)

Acesso à informação

Acesso Aberto

Termos de uso

É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas

Titulo alternativo

item.page.organization.alternative

Variações no nome completo

Orientador(a)

Editor(a)

Organizador(a)

Coordenador(a)

item.page.organization.manager

Palestrante/Mediador(a)/Debatedor(a)

Coodenador do Projeto

Resumo

O paradigma do Desenvolvimento Humano implica três atributos inter-relacionados: o desenvolvimento das pessoas, para ampliar suas oportunidades, capacidades, potencialidades e direitos de escolha; o desenvolvimento para as pessoas, garantindo que seus resultados sejam apropriados equitativamente pela população; e o desenvolvimento pelas pessoas, que busca alargar a parcela de poder dos indivíduos e comunidades humanas. Dados estatísticos e indicadores como o IDH ou ICV informam sobre padrões de equidade e o espectro de oportunidades que estão disponíveis para as pessoas desenvolverem suas capacidades e direitos de escolha. Entretanto o diagnóstico acerca do alargamento da parcela de poder dos indivíduos e comunidades e das possibilidades ou limites de sua participação no processo de desenvolvimento exige a incorporação de metodologias qualitativas de pesquisa. Em razão disso, realizou-se uma investigação acerca da percepção das pessoas que vivem na cidade sobre as várias dimensões da qualidade de vida que aqui foram analisadas a partir das mais diversas variáveis.

Resumo traduzido

organization.page.description

Sobre o pesquisador

Endereço de Email

ORCID

Lattes

Google Scholar ID

Web of Science ResearcherID

Scopus ID

Informações sobre o projeto

project.page.project.productdescription

Vocabulário Controlado do Ipea

Palavras-chave traduzidas

JEL

Citação

INSTITUTO DE PESQUISA ECONÔMICA APLICADA. Percepções sobre a qualidade de vida no Rio de Janeiro. Rio de Janeiro: Ipea, [2002]. Disponível em:

Aviso

Notas

Série / coleção

Versão preliminar

Versão final dessa publicação

Faz parte da série

Publicações relacionadas / semelhantes

organization.page.relation.references

Livros

Publicações

Faz parte da série

Fascículos

Eventos relacionados

Volumes

Projetos de Pesquisa

Unidades Organizacionais

REPOSITÓRIO DO CONHECIMENTO DO IPEA
Redes sociais