Journal Issue:
Cooperação Brasileira para o Desenvolvimento Internacional (Cobradi) : o Brasil e os Fundos Multilaterais de Desenvolvimento

Loading...
Thumbnail Image

item.page.format.extent

item.page.description.firstpage

item.page.description.lastpage

item.page.date.issued

Publication data

item.page.series.date

item.page.events.date

item.page.organization.date

item.page.date.submitted

item.page.project.date

item.page.description.edition

Language

por

item.page.coverage.spatial

item.page.coverage.temporal

item.page.location.country

BR

organization.page.location.country

item.page.type.events

item.page.type

item.page.degree.level

ISBN

ISSN

dARK

item.page.project.ID

item.page.project.productID

Copyright Holder

Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada

Access to Information

Acesso Aberto

Terms of Use

É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.ipea.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários os termos de uso da obra e quem é o detentor dos direitos autorais, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Proibido o uso comercial ou com finalidades lucrativas em qualquer hipótese. Proibida a criação de obras derivadas. Proibida a tradução, inclusão de legendas ou voz humana. Para imagens estáticas e em movimento (vídeos e audiovisuais), ATENÇÃO: os direitos de imagem foram cedidos apenas para a obra original, formato de distribuição e repositório. Esta licença está baseada em estudos sobre a Lei Brasileira de Direitos Autorais (Lei 9.610/1998) e Tratados Internacionais sobre Propriedade Intelectual.

item.page.title.alternative

item.page.organization.alternative

item.page.name.variant

item.page.contributor.editor

item.page.contributor.other

item.page.relation.ispartofseries

item.page.description.abstract

Este comunicado busca antecipar resultados da pesquisa sobre as principais características da cooperação para o desenvolvimento internacional e a inserção do Brasil. Ademais, descreve brevemente o papel, prioridades e condições de financiamento dos fundos multilaterais de desenvolvimento, destacando a participação do Brasil. Finalmente, procura alinhavar, para discussão, alguns elementos presentes no debate atual a respeito da qualidade da ajuda oferecida por essas instituições que concedem recursos para o desenvolvimento dos países mais pobres do mundo e às quais o Brasil destinou uma parcela significativa de suas contribuições durante o período.

item.page.description.abstractalternative

organization.page.description

person.page.description

Email Address

person.page.identifier.orcid

person.page.identifier.lattes

person.page.identifier.gsid

person.page.identifier.rid

person.page.identifier.scopus-author-id

project.page.project.description

project.page.project.productdescription

item.page.subject.vcipea

item.page.subject.otherlanguages

Citation

FORERO GONZALEZ, Manuel José; PEREIRA, Ricardo Mendes. Cooperação brasileira para o desenvolvimento internacional (COBRADI): o Brasil e os fundos multilaterais de desenvolvimento. Brasília, DF: Ipea, 2012. (Comunicados do Ipea, 136). Disponível em: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/3770
URI

item.page.description.version

Description

item.page.description.series

Comunicados do Ipea 136

item.page.relation.replaces

Final version of this publication

organization.page.relation.references

Events

Projects

Journals

Volumes

News

relationships.JournalIssue.issBookOfJournalIssue.Book

Publications

REPOSITÓRIO DO CONHECIMENTO DO IPEA
Redes sociais