Publicação:
Agenda político-institucional do estado brasileiro : uma visão antecipada do mês de novembro de 2024

Carregando...
Imagem de Miniatura

Paginação

Primeira página

Última página

item.page.date.journal

Data da Série

Data do evento

Data

Data de defesa

Data

Edição

Idioma

por

Cobertura espacial

Brasil

Cobertura temporal

novembro 2024

País

BR

organization.page.location.country

Tipo de evento

Grau Acadêmico

Fonte original

ISBN

ISSN

DOI

dARK

item.page.project.ID

item.page.project.productID

Detentor dos direitos autorais

Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)

Acesso à informação

Acesso Aberto

Termos de uso

É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.

Titulo alternativo

Nota Técnica n. 74 (Dinte) : Agenda político-institucional do estado brasileiro : uma visão antecipada do mês de novembro de 2024

item.page.organization.alternative

Variações no nome completo

Orientador(a)

Editor(a)

Organizador(a)

Coordenador(a)

item.page.organization.manager

Outras autorias

Palestrante/Mediador(a)/Debatedor(a)

Coodenador do Projeto

Resumo

Esta Nota Técnica atualiza, para o mês de novembro, a prospecção feita anteriormente para o calendário de eventos e análise das agendas político-institucionais do Estado brasileiro para todo o ano de 2024 (Texto para Discussão n° 1312, 2024). Ao final, é feita uma análise que ressalta as agendas de maior destaque no mês. A reunião de cúpula dos países do Grupo dos Vinte (G20) é o grande destaque do mês. O presidente da China, Xi Jinping, visita o país para assinar acordos comerciais e diplomáticos. O Congresso busca aprovar novas regras para reverter o bloqueio das "emendas pix" determinado pelo Supremo Tribunal Federal. O Governo deve apresentar seu detalhamento da política de cortes de gastos e de regulação das apostas online (bets). A Petrobras lança o novo plano de negócios que redefine a estratégia da Companhia. A saúde tem dois eventos que põem em cena a questão do impacto da desinformação na cobertura vacinal: a substituição da vacina de tipo oral pela versão injetável e a visita de comissão da Organização Mundial de Saúde que pode atestar o status do Brasil como país livre do sarampo. Por sua vez, o Supremo Tribunal Federal avança na regulação judicial para proibir a disseminação de conteúdo criminoso nas redes sociais.

Resumo traduzido

organization.page.description

Sobre o pesquisador

Endereço de Email

ORCID

Lattes

Google Scholar ID

Web of Science ResearcherID

Scopus ID

Informações sobre o projeto

project.page.project.productdescription

Vocabulário Controlado do Ipea

Palavras-chave traduzidas

JEL

Citação

Aviso

Notas

Série / coleção

Versão preliminar

item.page.relation.isreplacedby

Faz parte da série

Publicações relacionadas / semelhantes

organization.page.relation.references

Livros

Publicações

Faz parte da série

Fascículos

Eventos relacionados

Volumes

Projetos de Pesquisa

Unidades Organizacionais

REPOSITÓRIO DO CONHECIMENTO DO IPEA
Redes sociais