Publication: Contribuição para a reflexão sobre a elaboração de uma política regional latino-americana : fatores a serem considerados durante a implementação da política regional europeia
Loading...
item.page.format.extent
item.page.description.firstpage
item.page.description.lastpage
Date
Publication data
item.page.date.series
item.page.date.event
item.page.organization.date
item.page.date.submitted
item.page.project.date
item.page.description.edition
Language
por
item.page.coverage.spatial
item.page.coverage.temporal
item.page.location.country
BR
organization.page.location.country
item.page.type.events
item.page.type
item.page.degree.level
item.page.source.urlsource
ISBN
ISSN
DOI
dARK
item.page.project.ID
item.page.project.productID
Copyright Holder
Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
Access to Information
Acesso Aberto
Terms of Use
É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
item.page.title.alternative
item.page.organization.alternative
item.page.name.variant
item.page.contributor.author
Advisor
item.page.contributor.editor
item.page.contributor.thesiscommitee
item.page.contributor.organizer
item.page.contributor.coordinator
item.page.contributor.other
item.page.relation.ispartofseries
Speaker / Moderator / Discussant
Abstract
Apresenta alguns fatores importantes a serem considerados no que tange a elaboração de uma política regional latino-americano, a partir de considerações sobre a política regional europeia. Os autores argumentam que mesmo o exemplo europeu, o mais reconhecido no mundo, não ocorre de maneira homogênea, fato para o qual os formuladores e implementadores da América Latina devem estar atentos. Dessa forma, são realizadas recomendações à luz das restrições existentes frente à plena funcionalidade das políticas regionais na Europa, que poderiam vir a ocorrer também no entorno latino-americano.
