Publicação:
Abertura econômica : impactos de diferentes acordos preferenciais de comércio

dc.contributor.authorThorstensen, Vera
dc.contributor.authorFerraz, Lucas
dc.contributor.authorRêgo, Carolina Lemos
dc.contributor.editorIpea
dc.contributor.scholarVera Thorstensen
dc.contributor.scholarLucas Ferraz
dc.contributor.scholarCarolina Lemos Rêgo
dc.date.accessioned2025-08-21T18:35:33Z
dc.date.available2025-08-21T18:35:33Z
dc.date.issued2018
dc.date.portal2018
dc.description.abstractO capítulo encontra-se dividido em duas seções, além desta introdução e das considerações finais. A seção 2 apresenta um brevíssimo diagnóstico das políticas recentes de C&T no Brasil e seus resultados. Importante salientar que o diagnóstico aqui apresentado se apoia em um conjunto de trabalhos de avaliação das políticas e instituições de C&T conduzidas pelo Ipea e por outros pesquisadores na última década. Consoante os objetivos do projeto Desafios da Nação, optou-se, então, por presentar esse diagnóstico de maneira bastante sucinta e, assim, priorizar a proposição de novas políticas e caminhos a seguir. Nesse sentido, a seção 3 propõe ações específicas para uma nova geração de políticas de desenvolvimento científico e tecnológico no Brasil.
dc.description.bookauthorJoão Alberto De Negri
dc.description.bookauthorBruno César Araújo
dc.description.bookauthorRicardo Bacelette
dc.description.booktitleDesafios da nação: artigos de apoio
dc.description.firstpage363
dc.description.lastpage529
dc.format.extent363-529 : il.
dc.identifier.citationTHORSTENSEN, Vera; FERRAZ, Lucas; RÊGO, Carolina Lemos. Abertura econômica: impactos de diferentes acordos preferenciais de comércio. In: DE NEGRI, João Alberto; ARAÚJO, Bruno César; BACELETTE, Ricardo (Org.). Desafios da nação: artigos de apoio. Brasília, DF: Ipea, 2018. v. 1. p. 363-529. Disponível em:
dc.identifier.urihttps://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/18542
dc.language.isopor
dc.location.cityBrasília
dc.location.countryBR
dc.publisherIpea
dc.rightsAcesso Aberto
dc.rights.holderInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
dc.rights.typeLicença Comum
dc.subject.vcipeaComércio Internacional
dc.titleAbertura econômica : impactos de diferentes acordos preferenciais de comércio
dc.title.scholarAbertura econômica: impactos de diferentes acordos preferenciais de comércio
dc.typeBook part
dspace.entity.typePublication

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
Cap10_Abertura_economica.pdf
Tamanho:
4.08 MB
Formato:
Adobe Portable Document Format
REPOSITÓRIO DO CONHECIMENTO DO IPEA
Redes sociais