Fascículo:
Evolução do analfabetismo e do analfabetismo funcional no Brasil : período 2004-2009

Carregando...
Imagem de Miniatura

Paginação

Primeira página

Última página

item.page.date.journal

item.page.series.date

item.page.events.date

Data

Data de defesa

Data

Edição

Idioma

por

Cobertura espacial

Brasil

Cobertura temporal

2004-2009

País

BR

organization.page.location.country

Tipo de evento

Grau Acadêmico

Fonte original

ISBN

ISSN

DOI

dARK

item.page.project.ID

item.page.project.productID

Detentor dos direitos autorais

Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)

Acesso à informação

Acesso Aberto

Termos de uso

É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.ipea.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários os termos de uso da obra e quem é o detentor dos direitos autorais, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Proibido o uso comercial ou com finalidades lucrativas em qualquer hipótese. Proibida a criação de obras derivadas. Proibida a tradução, inclusão de legendas ou voz humana. Para imagens estáticas e em movimento (vídeos e audiovisuais), ATENÇÃO: os direitos de imagem foram cedidos apenas para a obra original, formato de distribuição e repositório. Esta licença está baseada em estudos sobre a Lei Brasileira de Direitos Autorais (Lei 9.610/1998) e Tratados Internacionais sobre Propriedade Intelectual.

Titulo alternativo

Comunicados do Ipea 70 : Evolução do analfabetismo e do analfabetismo funcional no Brasil : período 2004-2009

item.page.organization.alternative

Variações no nome completo

Orientador(a)

Editor(a)

Organizador(a)

Coordenador(a)

item.page.organization.manager

Outras autorias

Palestrante/Mediador(a)/Debatedor(a)

Coodenador do Projeto

Resumo

O presente Comunicado do Ipea discorre sobre a situação do analfabetismo e do analfabetismo funcional no Brasil, nos últimos cinco anos, a partir de dados da PNAD. Na primeira parte, são conceituadas essas duas categorias e evidenciadas relações entre ambas. Em seguida, são analisados os indicadores relativos aos anos de 2004 e 2009. A terceira parte é dedicada à análise comparada da situação do analfabetismo no Brasil e em alguns países selecionados. Por fim, são colocados alguns dos principais desafios do País para eliminar o analfabetismo e analfabetismo funcional.

Resumo traduzido

organization.page.description

Sobre o pesquisador

Endereço de Email

ORCID

Lattes

Google Scholar ID

Web of Science ResearcherID

Scopus ID

Informações sobre o projeto

project.page.project.productdescription

Vocabulário Controlado do Ipea

Palavras-chave traduzidas

JEL

Citação

URI

http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/3769

Aviso

Notas

Série / coleção

Versão preliminar

Versão definitiva dessa publicação

Faz parte da série

Publicações relacionadas / semelhantes

organization.page.relation.references

REPOSITÓRIO DO CONHECIMENTO DO IPEA
Redes sociais