Livro: Pontos para uma discussão sobre o apoio do PNCSU a atividades econômicas comunitárias
Carregando...
Paginação
Primeira página
Última página
Data
Data de publicação
Data da Série
Data do evento
Data
Data de defesa
Data
Edição
Idioma
por
Cobertura espacial
Brasil
Cobertura temporal
País
BR
organization.page.location.country
Tipo de evento
Tipo
Grau Acadêmico
Fonte original
ISBN
ISSN
DOI
dARK
item.page.project.ID
item.page.project.productID
Detentor dos direitos autorais
Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
Acesso à informação
Acesso Aberto
Termos de uso
É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
Titulo alternativo
item.page.organization.alternative
Variações no nome completo
Autor(a)
Orientador(a)
Editor(a)
Organizador(a)
Coordenador(a)
item.page.organization.manager
Outras autorias
Palestrante/Mediador(a)/Debatedor(a)
Coodenador do Projeto
Resumo
Analisa as atividades desempenhadas pelo Programa Nacional de Centro Sociais Urbanos (PNCSU), que visam a melhor atender às comunidades onde se localizam os CSU. O Programa foi reorientado para promover o desenvolvimento das comunidades das áreas de influência dos CSU e propiciar atividades econômicas que possibilitem aumento de renda para as populações pobres beneficiadas. O Programa estaria voltado para o atendimento das necessidades básicas ainda não satisfeitas das populações carentes por ele atingidas. Afirma que o atendimento a essas necessidades seria tão mais eficaz, quanto maior fosse a participação da população em todos os passos da política social, desde sua definição, sua implantação até a avaliação. O documento levanta os pontos e oferece sugestões para a atuação do PNCSU.
Resumo traduzido
organization.page.description
Sobre o pesquisador
Endereço de Email
ORCID
Lattes
Google Scholar ID
Web of Science ResearcherID
Scopus ID
Informações sobre o projeto
project.page.project.productdescription
Vocabulário Controlado do Ipea
Palavras-chave traduzidas
JEL
Citação
CARVALHO, Ruy de Quadros; OCTÁVIO, Rodrigo. Pontos para uma discussão sobre o apoio do PNCSU a atividades econômicas comunitárias. Brasília: Ipea, 1981. Disponível em: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14551
