Book: Suavização do impacto dos cortes de dispêndios governamentais sobre o nível geral de emprego
Loading...
item.page.format.extent
item.page.description.firstpage
item.page.description.lastpage
Date
Publication data
item.page.date.series
item.page.date.event
item.page.organization.date
item.page.date.submitted
item.page.project.date
item.page.description.edition
Language
por
item.page.coverage.spatial
Brasil
item.page.coverage.temporal
1970-1977
item.page.location.country
BR
organization.page.location.country
item.page.type.events
item.page.type
item.page.degree.level
item.page.source.urlsource
ISBN
ISSN
DOI
dARK
item.page.project.ID
item.page.project.productID
Copyright Holder
Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
Access to Information
Acesso Aberto
Terms of Use
É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
item.page.title.alternative
item.page.organization.alternative
item.page.name.variant
item.page.contributor.author
item.page.contributor.editor
item.page.contributor.organizer
item.page.contributor.coordinator
Advisor
Speaker / Moderator / Discussant
item.page.contributor.other
Preliminary version of this publication
Abstract
Aborda a questão dos cortes de dispêndios governamentais e suas consequências sobre o nível de emprego. Estuda a questão de se escolher, no curto prazo, entre os cortes que afetam diretamente setores específicos (como resultado da diminuição de investimento programado) e aqueles de repercussão mais generalizada (resultado de cortes nos gastos com pessoal). Levanta dados necessários para alicerçar uma estratégia de contenção de gastos governamentais sem perder de vista a questão do emprego. Sugere, com base nesses dados que, a opção governamental deve dirigir os recursos disponíveis para atender, prioritariamente, os gastos em custeio, distribuindo os restantes para o investimento e, ainda, criar, paralelamente uma política compensatória de geração de emprego. Salienta que deve ser iniciado um planejamento de médio e longo prazo para determinar prioridades efetivas entre os projetos necessários ao desenvolvimento, levando em conta sua capacidade de geração de empregos e a disponibilizado.
item.page.description.abstractalternative
organization.page.description
person.page.description
Email Address
person.page.identifier.orcid
person.page.identifier.lattes
person.page.identifier.gsid
person.page.identifier.rid
person.page.identifier.scopus-author-id
project.page.project.description
project.page.project.productdescription
item.page.subject.vcipea
item.page.subject.keyword
item.page.subject.otherlanguages
Citation
CAMARGO, Líscio F. B.; GALINKIN, Maurício. Suavização do impacto dos cortes de dispêndios governamentais sobre o nível geral de emprego. Brasília: Ipea, CNRH, 1983. (Documento de Trabalho / CNRH, 4). Disponível em: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14720
