Livro:
Para um novo pacto social : 2ª etapa da pesquisa : vol. VI : Aspectos macro-econômico : 11ª seção : Ipea, alimentação, econometria, paradigmas e tributação

Carregando...
Imagem de Miniatura

Paginação

Primeira página

Última página

Data

Data de publicação

Data da Série

Data do evento

Data

Data de defesa

Data

Edição

Idioma

por

Cobertura espacial

Brasil

Cobertura temporal

País

BR

organization.page.location.country

Tipo de evento

Tipo

Grau Acadêmico

Fonte original

ISBN

ISSN

DOI

dARK

item.page.project.ID

item.page.project.productID

Detentor dos direitos autorais

Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)

Acesso à informação

Acesso Aberto

Termos de uso

É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.

Titulo alternativo

Para um novo pacto social : 2ª etapa da pesquisa

item.page.organization.alternative

Variações no nome completo

Orientador(a)

Editor(a)

Organizador(a)

Coordenador(a)

item.page.organization.manager

Outras autorias

Palestrante/Mediador(a)/Debatedor(a)

Coodenador do Projeto

Resumo

A presente Seção contém um conjunto de monografias que serviram de base para a formulação das hipóteses macroeconômicas deste estudo. As seis monografias abordam os seguintes temas: (1) aspectos demográficos da população brasileira economicamente ativa até o ano 2000, (2) constrangimentos econométricos da economia, (3) problemática da oferta agrícola para o mesmo período, (4) relações entre os setores formal e informal do mercado de trabalho, (5) correlações econométricas envolvidas no estudo de paradigmas, e (6) questão tributária, analisando a estrutura tributária brasileira e as possibilidades de uma reforma fiscal equitativa que eleve significativamente a carga tributária líquida, com um moderado aumento da carga bruta em condições apropriadas para a economia.

Resumo traduzido

organization.page.description

Sobre o pesquisador

Endereço de Email

ORCID

Lattes

Google Scholar ID

Web of Science ResearcherID

Scopus ID

Informações sobre o projeto

project.page.project.productdescription

Vocabulário Controlado do Ipea

Palavras-chave traduzidas

JEL

Citação

INSTITUTO DE ESTUDOS POLÍTICOS E SOCIAIS. Para um novo pacto social : 2ª etapa da pesquisa. Rio de janeiro: IEDES, 1988. v. 6. Disponível em: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/13828

Aviso

Notas

Série / coleção

Versão preliminar

Versão final dessa publicação

Faz parte da série

Publicações relacionadas / semelhantes

organization.page.relation.references

Livros

Publicações

Faz parte da série

Fascículos

Eventos relacionados

Volumes

Projetos de Pesquisa

Unidades Organizacionais

REPOSITÓRIO DO CONHECIMENTO DO IPEA
Redes sociais