Livro: Desenvolvimento e igualdade : homenagem aos 80 anos de Maria da Conceição Tavares.
Carregando...
Paginação
225
Volume
Primeira página
Última página
Data
Data de publicação
Data da Série
Data do evento
Data
Data de defesa
Data
Edição
Ed. Especial
Idioma
por
Cobertura espacial
Brasil
Cobertura temporal
País
BR
organization.page.location.country
Tipo de evento
Tipo
Grau Acadêmico
Fonte original
ISBN
978-85-7811-115-1
ISSN
DOI
dARK
item.page.project.ID
item.page.project.productID
Detentor dos direitos autorais
Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
Acesso à informação
Acesso Aberto
Termos de uso
É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
Titulo alternativo
item.page.organization.alternative
Variações no nome completo
Autor(a)
Orientador(a)
Editor(a)
Organizador(a)
Coordenador(a)
item.page.organization.manager
Outras autorias
Palestrante / Mediador(a) / Debatedor(a)
Coodenador do Projeto
Resumo
Esta é uma edição especial do livro Desenvolvimento e Igualdade, lançado em novembro de 2010 pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), que faz homenagens à professora Maria da Conceição Tavares, expressas em evento, entrevista, e obras de sua autoria. Organizado em cinco partes, a primeira parte deste livro trata da macroeconomia para o desenvolvimento. A segunda parte apresenta detalhes da entrevista com a professora Maria da Conceição Tavares. A parte III mostra o processo de substituição de importações como modelo de desenvolvimento na América latina. A parte IV faz Uma reflexão sobre a natureza da inflação contemporânea e por fim a parte V trata dos Problemas de acumulação de capital, distribuição da renda e progresso técnico, apresentando modificações na esfera da circulação e da propriedade do capital ligadas ao problema da acumulação.
Resumo traduzido
organization.page.description
Sobre o pesquisador
Endereço de Email
ORCID
Lattes
Google Scholar ID
Web of Science ResearcherID
Scopus ID
Informações sobre o projeto
project.page.project.productdescription
Vocabulário Controlado do Ipea
Palavras-chave traduzidas
Citação
CORRÊA, Vanessa Petrelli; SIMIONI, Monica (org.). Desenvolvimento e igualdade: homenagem aos 80 anos de Maria da Conceição Tavares. Ed. Especial Rio de Janeiro, RJ: Ipea, 2011. Disponível em: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/3073.
