Publicação: Métodos e conceitos para o cálculo do Índice de Vulnerabilidade Social com base nas PNADs e desagregações : relatório institucional
Carregando...
Paginação
Primeira página
Última página
Data
Data de publicação
Data da Série
Data do evento
Data
Data de defesa
Data
Edição
Idioma
por
Cobertura espacial
Brasil
Cobertura temporal
País
BR
organization.page.location.country
Tipo de evento
Tipo
Grau Acadêmico
Fonte original
ISBN
ISSN
DOI
dARK
item.page.project.ID
item.page.project.productID
Detentor dos direitos autorais
Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
Acesso à informação
Acesso Aberto
Termos de uso
É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
Titulo alternativo
item.page.organization.alternative
Variações no nome completo
Orientador(a)
Editor(a)
Organizador(a)
Coordenador(a)
item.page.organization.manager
Outras autorias
Palestrante/Mediador(a)/Debatedor(a)
Coodenador do Projeto
Resumo
O Atlas da Vulnerabilidade Social (AVS) é uma plataforma digital de acesso a indicadores relacionados à vulnerabilidade e à exclusão sociais, permitindo a consulta ao Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) para distintos recortes territoriais brasileiros: 5.565 municípios, 27 Unidades da Federação (UFs), 21 regiões metropolitanas (RMs), três regiões integradas de desenvolvimento (Rides) e suas respectivas unidades de desenvolvimento humano (UDHs) e para o agregado do país. O objetivo da nova versão da plataforma IVS é dar visibilidade aos indicadores e índices que evidenciam as diversas nuances das vulnerabilidades e desigualdades a fim de subsidiar estudos, diagnósticos e a concepção de políticas públicas, programas e ações comprometidas com a geração e a manutenção de oportunidades equitativas para as pessoas. Isso ocorre devido à observação feita sobre as persistentes iniquidades de gênero, raça e da situação de domicílio, reconhecendo e valorizando os modos de vida das populações do campo e da cidade.
