Publicação:
Educação

dc.contributor.otherBrasil. Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Diretoria de Estudos e Políticas Sociais (Disoc)
dc.coverage.spatialBrasilpt_BR
dc.date.accessioned2020-07-24T20:22:11Z
dc.date.available2020-07-24T20:22:11Z
dc.date.issued2019
dc.date.portal2019
dc.description.abstractO artigo é composto pela análise das metas do PNE, que se dividem em três seções distintas e complementares entre si, além desta apresentação e da síntese conclusiva. A seção 2 aborda o atendimento de crianças, jovens, jovens adultos e do restante da população que busca apoio da educação. A seção 3 expõe a qualidade do ensino, considerando o quanto as escolas conseguem ensinar conteúdos que são aprendidos pelos alunos que as frequentam, permitindo a formação para o trabalho e para a vida social. A seção 4 retrata a gestão, envolvendo as metas que criam condições adequadas para atender aos desafios elencados pelas seções anteriores. As seções envolvem o atendimento, a qualidade e a gestão de políticas públicas. Essas questões são imanentes ao debate público atual, que reconhece haver uma notória melhoria no atendimento, mas cujos resultados ainda são muito questionáveis em matéria de qualidade e, diante disso, da incontornável necessidade de promover ações gerenciais para superar esses desafios.pt_BR
dc.description.otherArtigo publicado em: Políticas Sociais : Acompanhamento e Análise, Brasília, n.26, 2019.pt_BR
dc.description.otherp. 129-174 : il.pt_BR
dc.description.otherPossui referências bibliográficaspt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/10135
dc.language.isoporpt_BR
dc.location.countryBRpt_BR
dc.publisherInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.relation.referenceshttp://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/10133pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.holderInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.pt_BR
dc.rights.typeLicença Comumpt_BR
dc.subject.keywordPlano Nacional de Educação (PNE)pt_BR
dc.subject.keywordPolíticas de educaçãopt_BR
dc.subject.keywordGestão de políticas públicaspt_BR
dc.subject.keywordAtendimento escolarpt_BR
dc.subject.keywordQualidade do ensinopt_BR
dc.subject.vcipeaSistemas de Ensinopt_BR
dc.subject.vcipeaRendimento Escolarpt_BR
dc.subject.vcipeaAdministração Escolarpt_BR
dc.titleEducaçãopt_BR
dc.typeJournal articlept_BR
dspace.entity.typePublication
ipea.classificationEducaçãopt_BR
relation.isJournalIssueOfPublicationbc6fbb40-4b79-47e3-b710-7025b23bec13
relation.isJournalIssueOfPublication.latestForDiscoverybc6fbb40-4b79-47e3-b710-7025b23bec13

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
BPS_n26_educação.pdf
Tamanho:
894.55 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
REPOSITÓRIO DO CONHECIMENTO DO IPEA
Redes sociais