Publicação: Educação
dc.contributor.other | Brasil. Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Diretoria de Estudos e Políticas Sociais (Disoc) | |
dc.coverage.spatial | Brasil | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2020-07-24T20:22:11Z | |
dc.date.available | 2020-07-24T20:22:11Z | |
dc.date.issued | 2019 | |
dc.date.portal | 2019 | |
dc.description.abstract | O artigo é composto pela análise das metas do PNE, que se dividem em três seções distintas e complementares entre si, além desta apresentação e da síntese conclusiva. A seção 2 aborda o atendimento de crianças, jovens, jovens adultos e do restante da população que busca apoio da educação. A seção 3 expõe a qualidade do ensino, considerando o quanto as escolas conseguem ensinar conteúdos que são aprendidos pelos alunos que as frequentam, permitindo a formação para o trabalho e para a vida social. A seção 4 retrata a gestão, envolvendo as metas que criam condições adequadas para atender aos desafios elencados pelas seções anteriores. As seções envolvem o atendimento, a qualidade e a gestão de políticas públicas. Essas questões são imanentes ao debate público atual, que reconhece haver uma notória melhoria no atendimento, mas cujos resultados ainda são muito questionáveis em matéria de qualidade e, diante disso, da incontornável necessidade de promover ações gerenciais para superar esses desafios. | pt_BR |
dc.description.other | Artigo publicado em: Políticas Sociais : Acompanhamento e Análise, Brasília, n.26, 2019. | pt_BR |
dc.description.other | p. 129-174 : il. | pt_BR |
dc.description.other | Possui referências bibliográficas | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/10135 | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.location.country | BR | pt_BR |
dc.publisher | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | pt_BR |
dc.relation.references | http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/10133 | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.holder | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | pt_BR |
dc.rights.license | É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas. | pt_BR |
dc.rights.type | Licença Comum | pt_BR |
dc.subject.keyword | Plano Nacional de Educação (PNE) | pt_BR |
dc.subject.keyword | Políticas de educação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Gestão de políticas públicas | pt_BR |
dc.subject.keyword | Atendimento escolar | pt_BR |
dc.subject.keyword | Qualidade do ensino | pt_BR |
dc.subject.vcipea | Sistemas de Ensino | pt_BR |
dc.subject.vcipea | Rendimento Escolar | pt_BR |
dc.subject.vcipea | Administração Escolar | pt_BR |
dc.title | Educação | pt_BR |
dc.type | Journal article | pt_BR |
dspace.entity.type | Publication | |
ipea.classification | Educação | pt_BR |
relation.isJournalIssueOfPublication | bc6fbb40-4b79-47e3-b710-7025b23bec13 | |
relation.isJournalIssueOfPublication.latestForDiscovery | bc6fbb40-4b79-47e3-b710-7025b23bec13 |
Arquivos
Pacote Original
1 - 1 de 1
Carregando...
- Nome:
- BPS_n26_educação.pdf
- Tamanho:
- 894.55 KB
- Formato:
- Adobe Portable Document Format