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Educação e treinamento da mulher

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Resumo

Mais do que promover acesso igualitário à educação, a proposta da Plataforma de Pequim sugere que a educação é um instrumento privilegiado de composição de uma sociedade ideologicamente mais igualitária. Isso quer dizer que a prática educativa não deve ser discriminatória, mas também que a educação é um veículo importante de mudança social. Além disso, o pouco acesso à educação dificulta a obtenção de outros direitos, sendo a educação transversal para os direitos humanos.

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Beijing +20 : avanços e desafios no Brasil contemporâneo
(Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), 2020) Fontoura, Natália de Oliveira ; Rezende, Marcela Torres ; Querino, Ana Carolina
Este livro promove uma discussão sobre o contexto no Brasil e os indicadores que permitem acompanhar a implementação da Plataforma de Ação de Pequim, com o propósito de contribuir para o debate técnico-político sobre o fortalecimento das políticas para as mulheres na gestão pública, a continuidade e a aceleração de investimentos em órgãos especializados de políticas para as mulheres e a transparência para o controle social. Possibilita, ainda, o compartilhamento de dados e informações do Brasil com a comunidade internacional, elevando a qualidade dos diálogos políticos e técnicos no contexto dos esforços empreendidos pelos Estados-membros da ONU para que nenhuma mulher ou menina fique para trás.

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