Publicação: Balanço da primeira década de ação pela segurança no trânsito no Brasil e perspectivas para a segunda década
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Brasil
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2011-2020
País
BR
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Grau Acadêmico
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dARK
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Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
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Acesso Aberto
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Nota Técnica n. 42 (Dirur) : Balanço da primeira década de ação pela segurança no trânsito no Brasil e perspectivas para a segunda década
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Resumo
A Assembleia-Geral das Nações Unidas editou, em março de 2010, uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “1ª Década de Ação pela Segurança no Trânsito” (Resolução ONU n° 2, de 2009). O objetivo com aquele anúncio era conscientizar os países a adotar medidas concretas para reduzir os alarmantes números de mortalidade no trânsito que contabilizava, em 2009, cerca de 1,3 milhão de mortes por sinistros2 de trânsito em 178 países, com até 50 milhões de feridos com sequelas (WHO, 2009). Como meta global, a ONU considerou a redução em 50% da mortalidade no trânsito até o final da década. O objetivo desta Nota Técnica é avaliar a mortalidade e morbidade durante essa primeira década de ações para segurança no trânsito, avaliando alguns fatores de impacto sobre os resultados de mortalidade, além de instrumentos e políticas de gestão de trânsito adotados no país neste período.