Publication: Capacidades estatais e políticas públicas : passado, presente e futuro da ação governamental para o desenvolvimento
Loading...
item.page.format.extent
item.page.description.firstpage
item.page.description.lastpage
Date
Publication data
item.page.date.series
item.page.date.event
item.page.organization.date
item.page.date.submitted
item.page.project.date
item.page.description.edition
Language
por
item.page.coverage.spatial
Brasil
item.page.coverage.temporal
item.page.location.country
BR
organization.page.location.country
item.page.type.events
item.page.type
item.page.degree.level
item.page.source.urlsource
ISBN
ISSN
DOI
dARK
item.page.project.ID
item.page.project.productID
Copyright Holder
Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
Access to Information
Acesso Aberto
Terms of Use
É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
item.page.title.alternative
item.page.organization.alternative
item.page.name.variant
item.page.contributor.author
Advisor
item.page.contributor.editor
item.page.contributor.thesiscommitee
item.page.contributor.organizer
item.page.contributor.coordinator
item.page.contributor.other
item.page.relation.ispartofseries
Speaker / Moderator / Discussant
Abstract
Este capítulo discute desafios e apresenta reflexões acerca da ação governamental para o desenvolvimento no Brasil do passado, do presente e do futuro. Recupera as perspectivas sobre a ação governamental para o desenvolvimento no passado, procurando demarcar as características que distinguem o período atual. Traz o conceito de capacidades estatais e discute as competências governamentais necessárias
para a promoção de um novo modelo de desenvolvimento em contexto democrático. Propõe a abordagem dos arranjos institucionais como um enfoque para a compreensão e a avaliação do exercício das capacidades estatais. Por fim, oferece reflexões prospectivas para a ação do Estado acerca dos temas tratados anteriormente.
