Publicação:
Financiamento da educação infantil: desafios e cenários para a implementação do Plano Nacional de Educação

Carregando...
Imagem de Miniatura

Paginação

Primeira página

Última página

item.page.date.journal

Data da Série

Data do evento

Data

Data de defesa

Data

Edição

Idioma

por

Cobertura espacial

Brasil

Cobertura temporal

País

BR

organization.page.location.country

Tipo de evento

Grau Acadêmico

Fonte original

ISBN

ISSN

DOI

dARK

item.page.project.ID

item.page.project.productID

Detentor dos direitos autorais

Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)

Acesso à informação

Acesso Aberto

Termos de uso

É permitida a reprodução deste texto, desde que obrigatoriamente citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são rigorosamente proibidas.

Titulo alternativo

Texto para Discussão (TD) 965: Financiamento da educação infantil: desafios e cenários para a implementação do Plano Nacional de Educação, Infantile education financing: challenges and scenarios for the National Plan of Education implementation

item.page.organization.alternative

Variações no nome completo

Orientador(a)

Editor(a)

Organizador(a)

Coordenador(a)

item.page.organization.manager

Outras autorias

Palestrante/Mediador(a)/Debatedor(a)

Coodenador do Projeto

Resumo

O presente texto tem como objetivo tratar a questão do financiamento e das estimativas de gastos públicos para a expansão e o aperfeiçoamento da educação infantil. O estudo aborda inicialmente as metas do Plano Nacional de Educação (PNE) para a Educação Infantil, especialmente aquelas relativas ao financiamento, uma vez que estas metas serviram de base para o desenvolvimento da pesquisa. O texto faz um estudo aprofundado das estimativas da demanda por Educação Infantil e da demanda por matrículas nos diversos níveis e modalidades da educação básica, segundo as metas do PNE. Analisa, ainda, os recursos financeiros necessários para implementar tais metas. Para o objetivo do presente trabalho construção de cenários sobre o impacto das metas do PNE relativas à cobertura em educação infantil no financiamento da área -, a análise de toda a educação básica se impõe, visto que os vários níveis e modalidades frequentemente concorrem por recursos das mesmas fontes.

Resumo traduzido

The present text has as objective to deal with the question of the financing and the estimates of public expenses for the expansion and perfectioning of the infantile education. The study approaches initially the goals of the National Plan of Education (PNE) for the infantile education, especially those relative ones to the question of the financing, since these goals had served as the base to develop the research. The text makes a study deepened on the estimates of the demand for infantile education and the demand for school registrations in the diverse levels and modalities of the basic education, according to goals of the PNE and analyzes still, the financial resources necessary to implement these goals. The objective of the present work is the construction of scenes on the impact of the goals of the relative PNE to the covering in infantile education in the financing area, the analysis of all the basic education it imposes, a time that at some levels and modalities frequently concur for resources of the same sources

organization.page.description

Sobre o pesquisador

Endereço de Email

ORCID

Lattes

Google Scholar ID

Web of Science ResearcherID

Scopus ID

Informações sobre o projeto

project.page.project.productdescription

Vocabulário Controlado do Ipea

Palavras-chave traduzidas

JEL

Citação

Aviso

Notas

Série / coleção

Versão preliminar

Versão definitiva dessa publicação

Faz parte da série

Publicações relacionadas / semelhantes

organization.page.relation.references

Livros

Livro
Livro teste out25
(Ipea, 2024) Sandra Silva Paulsen; Fábia Avila Guimarães; souza, fulano; Chip, Pedro do; teste, orientador; Marcell Machado dos Santos; Thiago Sevilhano Martinez; Sandro Pereira Silva; Cláudia Regina Baddini Curralero; Fulano Souza
teste de série
teste de resumo

Publicações

Faz parte da série

Fascículos

Eventos relacionados

Volumes

Projetos de Pesquisa

Unidades Organizacionais

REPOSITÓRIO DO CONHECIMENTO DO IPEA
Redes sociais