Publicação: Educação
| dc.contributor.other | Brasil. Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Diretoria de Estudos e Políticas Sociais (Disoc) | |
| dc.coverage.spatial | Brasil | pt_BR |
| dc.date.accessioned | 2015-09-25T11:50:49Z | |
| dc.date.available | 2015-09-25T11:50:49Z | |
| dc.date.issued | 2004-08 | |
| dc.date.portal | 2004-08 | |
| dc.description.abstract | De acordo com a nova equipe dirigente do Ministério da Educação (MEC), que assumiu em janeiro de 2004, a reorganização da estrutura institucional sofrida por esse Ministério teve por objetivos ampliar a articulação das ações desenvolvidas e melhor adequar a organização aos preceitos da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB). Nesse sentido, foram criadas três novas secretarias: Secretaria de Educação Básica, responsável pelos níveis de ensino Infantil, Fundamental e Médio; Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica; e Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade. Uma nova lógica também orientou a revisão do Plano Plurianual da Educação, que implicou ampla reorganização das ações em novos programas que passam a ser estruturados por níveis e modalidades de ensino, reinstituindo sua vinculação com a estrutura organizacional do Ministério, em substituição à concepção original orientada pela transversalidade. | pt_BR |
| dc.description.other | Artigo publicado em: Políticas Sociais : Acompanhamento e Análise, Brasília, n. 9, ago. 2004. | pt_BR |
| dc.description.other | p. 56-67 : il. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/4610 | |
| dc.language.iso | por | pt_BR |
| dc.location.country | BR | pt_BR |
| dc.publisher | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | pt_BR |
| dc.relation.references | http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/4168 | pt_BR |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.rights.holder | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | pt_BR |
| dc.rights.license | É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada à fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas. | pt_BR |
| dc.rights.type | Licença Comum | pt_BR |
| dc.subject.keyword | Educação | pt_BR |
| dc.subject.keyword | Educação pública | pt_BR |
| dc.subject.keyword | Profissionais da educação | pt_BR |
| dc.subject.keyword | Políticas públicas | pt_BR |
| dc.subject.vcipea | Educação. Treinamento | pt_BR |
| dc.title | Educação | pt_BR |
| dc.type | Journal article | pt_BR |
| dspace.entity.type | Publication | |
| ipea.classification | Educação | pt_BR |
| relation.isJournalIssueOfPublication | 9c551d7c-11fc-427c-9f15-61f930da3eca | |
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