Publicação: A Dinâmica de crescimento da indústria de automóveis no Brasil : 1957/78
Carregando...
Paginação
Primeira página
Última página
Data
Data de publicação
Data da Série
Data do evento
Data
Data de defesa
Data
Edição
Idioma
por
Cobertura espacial
Brasil
Cobertura temporal
1957-1978
País
BR
organization.page.location.country
Tipo de evento
Tipo
Grau Acadêmico
Fonte original
ISBN
ISSN
DOI
dARK
item.page.project.ID
item.page.project.productID
Detentor dos direitos autorais
Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
Acesso à informação
Acesso Aberto
Termos de uso
É permitida a cópia, reprodução e distribuição de textos, imagens, dados e demais arquivos, no todo ou em parte, em qualquer formato ou meio desde que sejam observadas as seguintes regras: a) O uso do material copiado se destina apenas para fins educacionais, de pesquisa, pessoal, circulação interna ou outros usos não comerciais. Reproduções para fins comerciais são proibidas; b) O material deve ser reproduzido sem sofrer qualquer alteração ou edição de conteúdo em relação ao original; e c) A reprodução deve ser acompanhada da citação da fonte, no seguinte formato: Fonte: PPE (http://ppe.ipea.gov.br).
Titulo alternativo
item.page.organization.alternative
Variações no nome completo
Orientador(a)
Editor(a)
Organizador(a)
Coordenador(a)
item.page.organization.manager
Outras autorias
Palestrante/Mediador(a)/Debatedor(a)
Coodenador do Projeto
Resumo
O texto examina inicialmente aspectos das estratégias de crescimento dos produtores mundiais de veículos que viabilizaram a emergência e determinaram a configuração inicial da indústria de automóveis no Brasil. A análise da evolução da indústria no período 1957/78 enfatiza a existência de dois ciclos de crescimento. Uma profunda reorganização da indústria separa esses dois ciclos. Assim, a indústria pós-1967 é bastante distinta daquela anterior a esta data pelas empresas que a constituem e, sobretudo, por seus novos padrões de competição, em particular pelo seu engajamento em políticas de diferenciação de produto.
