Publicação: Agenda 2030 : objetivos de desenvolvimento sustentável : avaliação do progresso das principais metas globais para o Brasil : ODS 4 : assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos
| dc.contributor.other | Brasil. Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | |
| dc.contributor.other | Matijascic, Milko | |
| dc.contributor.other | Rolon, Carolina Esther Kotovicz | |
| dc.coverage.spatial | Brasil | pt_BR |
| dc.date.accessioned | 2024-06-28T17:34:18Z | |
| dc.date.available | 2024-06-28T17:34:18Z | |
| dc.date.issued | 2024-07 | |
| dc.date.portal | 2024-07 | |
| dc.description.abstract | Quando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram aprovados em 2015, o ODS 4, que visa assegurar educação inclusiva e equitativa de qualidade e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos, foi bem recebido no Brasil. Este objetivo está alinhado com o Plano Nacional de Educação (PNE) 2014-2024, um plano com responsabilidades compartilhadas entre União, estados e municípios. O PNE, sendo decenal, abrange diferentes gestões de governo para evitar a descontinuidade das políticas públicas. Se as metas do PNE em atendimento, desempenho, gestão e formação de professores forem cumpridas até 2024, grande parte das metas do ODS 4 também será alcançada. | pt_BR |
| dc.description.other | Cadernos ODS, 4 | pt_BR |
| dc.description.other | 17 p. : il. | pt_BR |
| dc.identifier.citation | INSTITUTO DE PESQUISA ECONÔMICA APLICADA. Agenda 2030: objetivos de desenvolvimento sustentável: avaliação do progresso das principais metas globais para o Brasil: ODS 4: assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos. Brasília: Ipea, 2024. 17 p. (Cadernos ODS, 4). DOI: http://dx.doi.org/10.38116/ri2024ODS4 | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14127 | |
| dc.language.iso | por | pt_BR |
| dc.location.country | BR | pt_BR |
| dc.publisher | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | pt_BR |
| dc.relation.references | https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14124 | |
| dc.relation.references | https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14125 | |
| dc.relation.references | https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14126 | |
| dc.relation.references | https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14123 | |
| dc.relation.references | https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14128 | |
| dc.relation.references | https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14129 | |
| dc.relation.references | https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14131 | |
| dc.relation.references | https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14133 | |
| dc.relation.references | https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14134 | |
| dc.relation.references | https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14135 | |
| dc.relation.references | https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14136 | |
| dc.relation.references | https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14137 | |
| dc.relation.references | https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14138 | |
| dc.relation.references | https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14140 | |
| dc.relation.references | https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14141 | |
| dc.relation.references | https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14142 | |
| dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
| dc.rights.holder | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | pt_BR |
| dc.rights.license | É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas. | pt_BR |
| dc.rights.type | Licença Comum | pt_BR |
| dc.subject.keyword | Educação inclusiva | pt_BR |
| dc.subject.keyword | Educação equitativa | pt_BR |
| dc.subject.keyword | Educação de qualidade | pt_BR |
| dc.subject.keyword | Plano Nacional de Educação (PNE) | pt_BR |
| dc.subject.keyword | Políticas públicas | pt_BR |
| dc.subject.vcipea | Educação - Geral | pt_BR |
| dc.subject.vcipea | Políticas Públicas | pt_BR |
| dc.title | Agenda 2030 : objetivos de desenvolvimento sustentável : avaliação do progresso das principais metas globais para o Brasil : ODS 4 : assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos | pt_BR |
| dc.type | Report | pt_BR |
| dspace.entity.type | Publication | |
| ipea.classification | Administração Pública. Governo. Estado | pt_BR |
| ipea.classification | Educação | pt_BR |
Arquivos
Pacote Original
1 - 1 de 1
Carregando...
- Nome:
- Agenda_2030_ODS_4_Assegurar_a_educacao_inclusiva.pdf
- Tamanho:
- 2.43 MB
- Formato:
- Adobe Portable Document Format
