Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/12703
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
industria_mecanica_e_eletrica_plano_decenal.pdf5.98 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Desenvolvimento industrial : indústria mecânica e elétrica (diagnóstico preliminar)
Other Titles: Plano decenal de desenvolvimento econômico e social : desenvolvimento industrial : indústria mecânica e elétrica (diagnóstico preliminar)
Authors: Brasil. Ministério do Planejamento e Coordenação Econômica
Brasil. Escritório de Pesquisa Econômica Aplicada (Epea)
Abstract: Este breve estudo, preparado como tentativa de diagnóstico industrial do setor mecânico, não poderia alongar-se sobre a análise das características que envolvem a produção dos diversos ramos industriais que o compõem. Seria inoportuno fazer considerações sobre as modificações da estrutura industrial em face do desenvolvimento econômico do País. É necessário, entretanto, ter-se em mente que a evolução da tecnologia aplicada ao setor age profundamente nos métodos de produção, aumentando a especialização de cada ramo, com a finalidade de melhorar o nível qualitativo dos produtos, reduzir custos e, conjugada ao efeito da expansão do mercado, estabelecer as condições necessárias para a pesquisa de mais avançados métodos de trabalho que viriam novamente atuar sobre o cicio evolutivo.
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Livros
Appears in Collections:Administração Pública. Governo. Estado: Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.