Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14779
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
gestao_ovidoria.pdf5.4 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Gestão de ouvidoria
Authors: Cardoso, Antonio Semeraro Rito
Abstract: A ouvidoria é destacada como um canal essencial para aproximar o cidadão das organizações, promovendo a cidadania e a democracia participativa. No entanto, enfrenta desafios na gestão devido à falta de um modelo claro e de um ordenamento jurídico específico, dificultando sua implementação eficaz. O perfil ideal do ouvidor exige conduta ética, habilidades de gestão e conhecimento jurídico-social, atuando como mediador de conflitos e impulsionador de mudanças organizacionais. Para garantir a eficácia no atendimento, a ouvidoria deve estar integrada à visão estratégica e missão da organização.
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Slides / Apresentações
Appears in Collections:Administração Pública. Governo. Estado: Slides / Apresentações



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.