Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/15512
Title: Mortality from COVID-19 and the drop in employment rates in Brazil and around the world
Other Titles: Mortalidade por COVID-19 e queda do emprego no Brasil e no mundo
Authors: Hecksher, Marcos
Abstract: This One Pager seeks to situate the relative intensity of damages caused by COVID-19 in Brazil within the broader global context. Brazil recorded more deaths from COVID-19 in 2020, as a proportion of its total population, than 89.3 per cent of the other 178 countries with data compiled by the World Health Organization (WHO).
Para situar no contexto mundial a intensidade relativa de danos causados pela covid-19 no Brasil, este One Pager compara alguns indicadores, ressaltando suas principais limitações e vantagens. O Brasil registrou, em proporção de sua população total, mais mortes por covid-19 em 2020 do que 89,3% dos demais 178 países com dados compilados pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Quando a comparação desses registros é ajustada à distribuição populacional por faixa etária e sexo em cada país, o resultado brasileiro se torna pior que os de 94,9% dos mesmos 178 países. Com base em dados de nível de ocupação compilados pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Brasil registrou queda do indicador mais intensa do que as de 84,1% dos demais 63 países analisados entre os três últimos trimestres de 2019 e de 2020.
metadata.dc.rights.holder: International Policy Centre for Inclusive Growth
United Nations Development Programme
metadata.dc.rights.license: O texto e dados desta publicação podem ser reproduzidos desde que as fontes sejam citadas. Reproduções com fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: One Pager
Appears in Collections:Publicações do IPC-IG



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.