Livro: As Consequências do ensino técnico : uma proposta
Carregando...
Paginação
Primeira página
Última página
Data
Data de publicação
Data da Série
Data do evento
Data
Data de defesa
Data
Edição
Idioma
por
Cobertura espacial
Cobertura temporal
País
BR
organization.page.location.country
Tipo de evento
Tipo
Grau Acadêmico
Fonte original
ISBN
ISSN
DOI
dARK
item.page.project.ID
item.page.project.productID
Detentor dos direitos autorais
Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
Acesso à informação
Acesso Aberto
Termos de uso
É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
Titulo alternativo
item.page.organization.alternative
Variações no nome completo
Autor(a)
Orientador(a)
Editor(a)
Organizador(a)
Coordenador(a)
item.page.organization.manager
Outras autorias
Palestrante/Mediador(a)/Debatedor(a)
Coodenador do Projeto
Resumo
O texto aborda a ascensão e a crítica à teoria do capital humano no contexto da educação técnica. Antes dos anos 1960, o ensino técnico era avaliado de forma assistemática, mas com a teoria do capital humano, a educação passou a ser vista como um investimento. Estudos de custo-benefício proliferaram, mostrando altos retornos. Entretanto, a partir dos anos 1970, surgiram críticas à teoria, tanto em termos técnicos quanto sociológicos. O texto questiona o impacto real dos cursos técnicos e busca avaliar resultados com base em estudos mais recentes e metodologicamente robustos.
Resumo traduzido
organization.page.description
Sobre o pesquisador
Endereço de Email
ORCID
Lattes
Google Scholar ID
Web of Science ResearcherID
Scopus ID
Informações sobre o projeto
project.page.project.productdescription
Vocabulário Controlado do Ipea
Palavras-chave
Palavras-chave traduzidas
JEL
Citação
CASTRO, Claudio de Moura. Consequências do ensino técnico. Brasília: Ipea: CNRH, [197?].
