Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/8674
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Perfil profissional.pdf748.26 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Perfil profissional do bibliotecário : atual e desejado
Authors: Assis, Tainá Batista de
Abstract: O capítulo trata de alguns questionamentos sobre a profissão de bibliotecários no Brasil, por ocasião da comemoração dos 55 anos da regulamentação da mesma através do ato institucionalizado por meio da Lei n. 4.084, de 30 de junho de 1962, e sobre sua evolução até os dias atuais e suas perspectivas para o futuro, tendo em vista a dinâmica da era digital. Este capítulo objetiva apresentar os resultados do tema 1 – Atitude do bibliotecário: atual e desejado, do “Workshop Bibliotecário do Século XXI”, organizado pelo Ipea e realizado no dia 31 de janeiro de 2017 bem como identificar na literatura como a questão tem sido tratada.
metadata.dc.relation.references: Publicado em : Bibliotecário do século XXI : pensando o seu papel na contemporaneidade / organizadores: Anna Carolina Mendonça Lemos Ribeiro, Pedro Cavalcanti Gonçalves Ferreira. – Brasília : Ipea, 2018. 99 p. : il., fots. (algumas color.)
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Capítulo de Livro
Appears in Collections:Emprego. Trabalho: Capítulos de Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.