Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/8865
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
bapi_17_cap_5.pdf | 82.94 kB | Adobe PDF | View/Open |
Title: | Pensando o direito em sala de aula : reflexões sobre os usos de pesquisas empíricas para ensino na graduação em direito |
Authors: | Angotti, Bruna Marques, Sabrina Durigon |
Abstract: | Este artigo apresenta a narrativa de nossas experiências com o uso das pesquisas empíricas do projeto Pensando o Direito nas disciplinas que ministramos na graduação, quais sejam, metodologia da pesquisa jurídica e instituições jurídicas e tutela de direitos difusos e coletivos, apontando de que maneira pesquisas empíricas, feitas com o intuito de informar e fortalecer o debate legislativo, podem fazer diferença positiva na formação em direito. |
metadata.dc.relation.references: | http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/8841 |
metadata.dc.rights.holder: | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) |
metadata.dc.rights.license: | É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas. |
metadata.dc.type: | Boletim de Análise Político-Institucional - Artigos |
Appears in Collections: | Direito. Legislação: Artigos Educação: Artigos |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.