Publicação: Indicadores de ensino básico brasileiros relativos aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável numa perspectiva internacional comparada
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Brasil
África do Sul
Alemanha
Argentina
Chile
China
Colômbia
Estados Unidos
Índia
Itália
México
Portugal
Rússia
Suécia
África do Sul
Alemanha
Argentina
Chile
China
Colômbia
Estados Unidos
Índia
Itália
México
Portugal
Rússia
Suécia
Cobertura temporal
2015
País
BR
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Tipo de evento
Tipo
Grau Acadêmico
Fonte original
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dARK
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Detentor dos direitos autorais
Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
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Acesso Aberto
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Titulo alternativo
Texto para Discussão (TD) 2551 : Indicadores de ensino básico brasileiros relativos aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável numa perspectiva internacional comparada
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Resumo
Este trabalho busca ilustrar a situação da educação básica no Brasil por meio de uma comparação internacional de indicadores dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O texto apresenta 54 indicadores do ODS 4 relativos à educação básica para o Brasil e outros treze países, a saber: África do Sul, Alemanha, Argentina, Chile, China, Colômbia, Estados Unidos, Índia, Itália, México, Portugal, Rússia e Suécia. A escolha dos países foi guiada por critério de proximidade geográfica, tamanho territorial e populacional e modelos de política social. Todos os indicadores e seus valores foram apurados considerando bases de dados da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), e os valores são para o ano de 2015 ou para o mais próximo de 2015. O critério de escolha dos indicadores se baseou naqueles que apresentam valores para o Brasil e focaliza as relativas à educação básica
Resumo traduzido
This paper aims to illustrate the situation of the basic education in Brazil through an international comparison of the Sustainable Development Goals’ (SDGs) indicators. The paper presents 54 SDG 4 indicators on Basic Education for Brazil and thirteen other countries, namely, Argentina, Chile, China, Colombia, Germany, India, Italy, Mexico, Portugal, Russia, South Africa, Sweden ant the USA. The countries were selected according to criterions of geographical proximity to Brazil, territorial and population size and social policy models. All indicators and their values were calculated based on UNESCO’s databases and the values are for 2015 or the closest year to 2015 with available data. The criterions to select the indicators were those with values for Brazil and focusing on the goals concerning the Basic Education level (pre-primary, primary and secondary schooling levels).
