Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9803
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
td_2551.pdf | 1.52 MB | Adobe PDF | View/Open | |
td_2551_sumex.pdf | 131.77 kB | Adobe PDF | View/Open |
Title: | Indicadores de ensino básico brasileiros relativos aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável numa perspectiva internacional comparada |
Other Titles: | Texto para Discussão (TD) 2551 : Indicadores de ensino básico brasileiros relativos aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável numa perspectiva internacional comparada |
Authors: | Matijascic, Milko Rolon, Carolina Esther Kotovicz |
Abstract: | Este trabalho busca ilustrar a situação da educação básica no Brasil por meio de uma comparação internacional de indicadores dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O texto apresenta 54 indicadores do ODS 4 relativos à educação básica para o Brasil e outros treze países, a saber: África do Sul, Alemanha, Argentina, Chile, China, Colômbia, Estados Unidos, Índia, Itália, México, Portugal, Rússia e Suécia. A escolha dos países foi guiada por critério de proximidade geográfica, tamanho territorial e populacional e modelos de política social. Todos os indicadores e seus valores foram apurados considerando bases de dados da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), e os valores são para o ano de 2015 ou para o mais próximo de 2015. O critério de escolha dos indicadores se baseou naqueles que apresentam valores para o Brasil e focaliza as relativas à educação básica |
metadata.dc.rights.holder: | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) |
metadata.dc.rights.license: | É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas. |
metadata.dc.type: | Texto para Discussão (TD) |
Appears in Collections: | Educação: Livros |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.