Publicação: Identificação e caracterização das relações interfederativas na RIDE-DF : interfaces com a construção da PNDU : componente A : relatório de pesquisa
Carregando...
Paginação
Primeira página
Última página
Data
Data de publicação
Data da Série
Data do evento
Data
Data de defesa
Data
Edição
Idioma
por
Cobertura espacial
Distrito Federal, Brasil
Goiás
Minas Gerais
Goiás
Minas Gerais
Cobertura temporal
País
BR
organization.page.location.country
Tipo de evento
Tipo
Grau Acadêmico
Fonte original
ISBN
ISSN
DOI
dARK
item.page.project.ID
item.page.project.productID
Detentor dos direitos autorais
Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
Acesso à informação
Acesso Aberto
Termos de uso
É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
Titulo alternativo
Projeto Governança Metropolitana no Brasil
item.page.organization.alternative
Variações no nome completo
Orientador(a)
Editor(a)
Organizador(a)
Coordenador(a)
item.page.organization.manager
Outras autorias
Palestrante/Mediador(a)/Debatedor(a)
Coodenador do Projeto
Resumo
Este relatório faz parte de uma sequência de publicações do Ipea sobre governança metropolitana. O desenvolvimento dos estudos foi pautado por um plano de trabalho acordado com os parceiros estaduais que levantaram dados sobre os arranjos institucionais e fundos que geram impactos nas funções públicas de interesse comum (FPIC) e, consequentemente, na vida cotidiana dos cidadãos. Esta pesquisa realizou a referida análise em relação à Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride-DF). Ao longo deste relatório e em seus outros componentes, as funções públicas de interesse comum são mais claramente definidas no âmbito da Área Metropolitana de Brasília, que compreende o Distrito Federal e doze municípios goianos. Nesse sentido, alguns dos arranjos institucionais e investimentos realizados para garantir o atendimento das FPICs de maior relevância, não contemplaram todos ou municípios da Área Metropolitana de Brasília (AMB) ou da Ride-DF, ou foram compostos somente entre dois entes federados.
