Publication: Identificação e caracterização das relações interfederativas na RIDE-DF : interfaces com a construção da PNDU : componente A : relatório de pesquisa
Loading...
item.page.format.extent
item.page.description.firstpage
item.page.description.lastpage
Date
Publication data
item.page.date.series
item.page.date.event
item.page.organization.date
item.page.date.submitted
item.page.project.date
item.page.description.edition
Language
por
item.page.coverage.spatial
Distrito Federal, Brasil
Goiás
Minas Gerais
Goiás
Minas Gerais
item.page.coverage.temporal
item.page.location.country
BR
organization.page.location.country
item.page.type.events
item.page.type
item.page.degree.level
item.page.source.urlsource
ISBN
ISSN
DOI
dARK
item.page.project.ID
item.page.project.productID
Copyright Holder
Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
Access to Information
Acesso Aberto
Terms of Use
É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
item.page.title.alternative
Projeto Governança Metropolitana no Brasil
item.page.organization.alternative
item.page.name.variant
item.page.contributor.author
Advisor
item.page.contributor.editor
item.page.contributor.thesiscommitee
item.page.contributor.organizer
item.page.contributor.coordinator
item.page.contributor.other
item.page.relation.ispartofseries
Speaker / Moderator / Discussant
Abstract
Este relatório faz parte de uma sequência de publicações do Ipea sobre governança metropolitana. O desenvolvimento dos estudos foi pautado por um plano de trabalho acordado com os parceiros estaduais que levantaram dados sobre os arranjos institucionais e fundos que geram impactos nas funções públicas de interesse comum (FPIC) e, consequentemente, na vida cotidiana dos cidadãos. Esta pesquisa realizou a referida análise em relação à Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride-DF). Ao longo deste relatório e em seus outros componentes, as funções públicas de interesse comum são mais claramente definidas no âmbito da Área Metropolitana de Brasília, que compreende o Distrito Federal e doze municípios goianos. Nesse sentido, alguns dos arranjos institucionais e investimentos realizados para garantir o atendimento das FPICs de maior relevância, não contemplaram todos ou municípios da Área Metropolitana de Brasília (AMB) ou da Ride-DF, ou foram compostos somente entre dois entes federados.
