Publicação:
Avaliação escolar e uso de dados e evidências na educação brasileira

dc.contributor.authorCeneviva, Ricardo
dc.contributor.authorAndrade, Felipe Macedo de
dc.contributor.authorKoslinski, Mariane Campelo
dc.contributor.authorNúñez, Carolina Portela
dc.coverage.spatialRio de Janeiropt_BR
dc.date.accessioned2022-08-17T19:18:40Z
dc.date.available2022-08-17T19:18:40Z
dc.date.issued2022
dc.date.portal2022
dc.description.abstractO objetivo principal do capítulo é avaliar o impacto escolar do programa Escolas em Foco no desempenho acadêmico dos alunos da rede pública municipal do Rio de janeiro. Mais especificamente, auferir se o programa exerceu algum impacto nos resultados escolares em língua portuguesa (PL) e matemática (MT) de alunos e turmas nas escolas que receberam o programa vis-à-vis os resultados acadêmicos de alunos e turmas de escolas que não receberam o programa.pt_BR
dc.description.otherCapítulo de livro publicado em : Políticas públicas e usos de evidências no Brasil : conceitos, métodos, contextos e práticas / Organizadores: Natália Massaco Koga, Pedro Lucas de Moura Palotti Mello, Maurício Mota Saboya Pinheiro. – Brasília : IPEA, 2022. 897 p. : il.pt_BR
dc.description.otherp. 829-858 : il.pt_BR
dc.description.otherPossui referências bibliográficaspt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11393
dc.language.isoporpt_BR
dc.location.countryBRpt_BR
dc.publisherInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.relation.chapterPolíticas públicas e usos de evidências no Brasil : conceitos, métodos, contextos e práticas
dc.relation.referenceshttp://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11121pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.holderInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.pt_BR
dc.rights.typeLicença Padrão Ipeapt_BR
dc.subject.keywordDesempenho acadêmicopt_BR
dc.subject.keywordLíngua portuguesapt_BR
dc.subject.keywordMatemáticapt_BR
dc.subject.vcipeaPolítica Educacionalpt_BR
dc.subject.vcipeaProgramas Governamentaispt_BR
dc.subject.vcipeaEducação Públicapt_BR
dc.titleAvaliação escolar e uso de dados e evidências na educação brasileirapt_BR
dc.typeBook partpt_BR
dspace.entity.typePublication
ipea.classificationAdministração Pública. Governo. Estadopt_BR
ipea.classificationEducaçãopt_BR
relation.isBookOfChapter1c114955-e844-4ae1-8a80-bf00a34cff6b
relation.isBookOfChapter.latestForDiscovery1c114955-e844-4ae1-8a80-bf00a34cff6b

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
Cap27_Avaliacao_escolar.pdf
Tamanho:
293.58 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
REPOSITÓRIO DO CONHECIMENTO DO IPEA
Redes sociais