Publicação: Recursos humanos e a difusão e adaptação de novos métodos para a qualidade no Brasil
Carregando...
Arquivos
Paginação
Primeira página
Última página
Data
Data de publicação
Data da Série
Data do evento
Data
Data de defesa
Data
Edição
Idioma
por
Cobertura espacial
Brasil
Cobertura temporal
1980-1987
País
BR
organization.page.location.country
Tipo de evento
Tipo
Grau Acadêmico
Fonte original
ISBN
ISSN
DOI
dARK
item.page.project.ID
item.page.project.productID
Detentor dos direitos autorais
Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
Acesso à informação
Acesso Aberto
Termos de uso
Licença Padrão Ipea: é permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.ipea.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários os termos de uso da obra e quem é o detentor dos direitos autorais, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Proibido o uso comercial ou com finalidades lucrativas em qualquer hipótese. Proibida a criação de obras derivadas. Proibida a tradução, inclusão de legendas ou voz humana. Para imagens estáticas e em movimento (vídeos e audiovisuais), ATENÇÃO: os direitos de imagem foram cedidos apenas para a obra original, formato de distribuição e repositório. Esta licença está baseada em estudos sobre a Lei Brasileira de Direitos Autorais (Lei 9.610/1998) e Tratados Internacionais sobre Propriedade Intelectual.
Titulo alternativo
Texto para Discussão (TD) 326: Recursos humanos e a difusão e adaptação de novos métodos para a qualidade no Brasil, Human resources and the dissemination and adaptation of new methods for quality in Brazil
item.page.organization.alternative
Variações no nome completo
Autor(a)
Orientador(a)
Editor(a)
Organizador(a)
Coordenador(a)
item.page.organization.manager
Outras autorias
Palestrante/Mediador(a)/Debatedor(a)
Coodenador do Projeto
Resumo
A presente pesquisa focaliza prioritariamente as novas formas de organização do trabalho e o papel dos trabalhadores diretos na realização de programas da qualidade e produtividade. Recentes modos de gerenciamento do trabalho estão sendo cada vez mais vistos como um instrumento essencial para a melhoria da qualidade e produtividade, como Controle Total da Qualidade (CTQ), Just-in-Time (JIT). Controle Estatístico de Processos (CEP) e manufatura celular. Estas novas técnicas estabelecem uma ligação direta entre produtividade e qualidade. O estudo revela as estratégias que têm sido adotadas pelas empresas na implantação de programas para a qualidade e produtividade, as novas práticas organizacionais nas áreas da produção, os problemas que têm sido encontrados e os meios empregados para resolvê-los.
