Publicação:
Uma Análise comparativa dos programas de crédito ao ensino superior brasileiro e colombiano

Carregando...
Imagem de Miniatura

Paginação

106

Primeira página

Última página

Data

item.page.date.journal

Data da Série

Data do evento

Data

Data de defesa

2019-09-27

Data

Edição

Idioma

por

Cobertura espacial

Brasil
Colômbia

Cobertura temporal

País

BR

organization.page.location.country

Tipo de evento

Tipo

Grau Acadêmico

Mestrado

ISBN

ISSN

DOI

dARK

item.page.project.ID

item.page.project.productID

Detentor dos direitos autorais

Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada

Acesso à informação

Acesso Aberto

Termos de uso

É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.

Titulo alternativo

item.page.organization.alternative

Variações no nome completo

Editor(a)

Organizador(a)

Coordenador(a)

item.page.organization.manager

Outras autorias

Coordenação de Pós-Graduação e Capacitação - COPGC

Palestrante/Mediador(a)/Debatedor(a)

Coodenador do Projeto

Resumo

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), apesar das mudanças recentes, tem suscitado diversas críticas quanto a sua sustentabilidade financeira, ameaçando a continuidade da política. Análises e comparações internacionais podem auxiliar na construção de soluções para o FIES mostrando formas de aprimorá-los. Este trabalho realizará uma comparação com o Instituto Colombiano de Crédito Educacional e Estudos Técnicos no Exterior (ICETEX), o vanguardista neste tipo de programa. As dificuldades encontradas no Brasil são, em muitos casos, as mesmas encontradas em outros países, por isso a comparação internacional é relevante na construção de modelos mais eficientes.

Resumo traduzido

The “Fundo de Financiamento Estudantil (FIES)”, despite recent changes, has raised several criticisms of its financial sustainability, threatening the policy continuity. International analysis and comparisons can assist in building solutions to FIES, by showing ways to improve. This paper will make a comparison with the Colombian Institute of Educational Credit and Technical Studies Abroad (ICETEX), the first of its type. The difficulties encountered in Brazil are, in many cases, the same as those found in other countries, so international comparison is relevant in creating more efficient models.

organization.page.description

Sobre o pesquisador

Endereço de Email

ORCID

Lattes

Google Scholar ID

Web of Science ResearcherID

Scopus ID

Informações sobre o projeto

project.page.project.productdescription

Palavras-chave traduzidas

JEL

Citação

SOUTO, Fernanda Peixoto. Uma análise comparativa dos programas de crédito ao ensino superior brasileiro e colombiano. 2019. 106 f. Dissertação (Mestrado em Políticas Públicas e Desenvolvimento) – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, Brasília, 2019.

Aviso

Notas

Versão preliminar

item.page.relation.isreplacedby

Faz parte da série

Publicações relacionadas / semelhantes

organization.page.relation.references

Livros

Publicações

Faz parte da série

Serie
Mestrado Profissional em Políticas Públicas e Desenvolvimento
(Ipea)
Essa série reúne todas as dissertações defendidas no âmbito do Programa de Pós-graduação Profissional stricto sensu em Políticas Públicas e Desenvolvimento, do Ipea. Esse programa tem o objetivo de Capacitar servidoras/es da Administração Pública para formular, implementar e avaliar políticas públicas com base em conhecimento interdisciplinar atualizado, municiando-os com conceitos e instrumental analítico adequado para o exercício da prática profissional altamente qualificada.

Fascículos

Eventos relacionados

Volumes

Projetos de Pesquisa

REPOSITÓRIO DO CONHECIMENTO DO IPEA
Redes sociais