Publicação: Uma Análise comparativa dos programas de crédito ao ensino superior brasileiro e colombiano
Carregando...
Paginação
106
Primeira página
Última página
Data
item.page.date.journal
Data da Série
Data do evento
Data
Data de defesa
2019-09-27
Data
Edição
Idioma
por
Cobertura espacial
Brasil
Colômbia
Colômbia
Cobertura temporal
País
BR
organization.page.location.country
Tipo de evento
Tipo
Grau Acadêmico
Mestrado
Fonte original
ISBN
ISSN
DOI
dARK
item.page.project.ID
item.page.project.productID
Detentor dos direitos autorais
Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Acesso à informação
Acesso Aberto
Termos de uso
É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
Titulo alternativo
item.page.organization.alternative
Variações no nome completo
Autor(a)
Orientador(a)
Editor(a)
Organizador(a)
Coordenador(a)
item.page.organization.manager
Outras autorias
Coordenação de Pós-Graduação e Capacitação - COPGC
Palestrante/Mediador(a)/Debatedor(a)
Coodenador do Projeto
Resumo
O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), apesar das mudanças recentes, tem suscitado diversas críticas quanto a sua sustentabilidade financeira, ameaçando a continuidade da política. Análises e comparações internacionais podem auxiliar na construção de soluções para o FIES mostrando formas de aprimorá-los. Este trabalho realizará uma comparação com o Instituto Colombiano de Crédito Educacional e Estudos Técnicos no Exterior (ICETEX), o vanguardista neste tipo de programa. As dificuldades encontradas no Brasil são, em muitos casos, as mesmas encontradas em outros países, por isso a comparação internacional é relevante na construção de modelos mais eficientes.
Resumo traduzido
The “Fundo de Financiamento Estudantil (FIES)”, despite recent changes, has raised several criticisms of its financial sustainability, threatening the policy continuity. International analysis and comparisons can assist in building solutions to FIES, by showing ways to improve. This paper will make a comparison with the Colombian Institute of Educational Credit and Technical Studies Abroad (ICETEX), the first of its type. The difficulties encountered in Brazil are, in many cases, the same as those found in other countries, so international comparison is relevant in creating more efficient models.
organization.page.description
Sobre o pesquisador
Endereço de Email
ORCID
Lattes
Google Scholar ID
Web of Science ResearcherID
Scopus ID
Informações sobre o projeto
project.page.project.productdescription
Vocabulário Controlado do Ipea
Palavras-chave
Palavras-chave traduzidas
JEL
Citação
SOUTO, Fernanda Peixoto. Uma análise comparativa dos programas de crédito ao ensino superior brasileiro e colombiano. 2019. 106 f. Dissertação (Mestrado em Políticas Públicas e Desenvolvimento) – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, Brasília, 2019.