Publicação:
O Financiamento do desenvolvimento sustentável : os títulos verdes (green bonds) como mecanismo de financiamento a projetos com impactos ambientais

Carregando...
Imagem de Miniatura

Paginação

Primeira página

Última página

Data de publicação

Data da Série

Data do evento

Data

Data de defesa

Data

Edição

Idioma

por

Cobertura espacial

Cobertura temporal

País

BR

organization.page.location.country

Tipo de evento

Grau Acadêmico

Fonte original

ISBN

ISSN

DOI

dARK

item.page.project.ID

item.page.project.productID

Detentor dos direitos autorais

Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)

Acesso à informação

Acesso Aberto

Termos de uso

É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.

Titulo alternativo

item.page.organization.alternative

Variações no nome completo

Orientador(a)

Editor(a)

Organizador(a)

Coordenador(a)

item.page.organization.manager

Outras autorias

Palestrante/Mediador(a)/Debatedor(a)

Coodenador do Projeto

Resumo

Os desafios para alcançar as metas estabelecidas no Acordo de Paris não apenas envolvem um aumento significativo nos investimentos de caráter sustentável, mas também requerem uma ampliação da capacidade de desenvolver projetos sólidos, capazes de atrair esses investimentos. Um dos mecanismos de mercado que tem ganhado importância diante do fenômeno de alterações climáticas e preocupações mais amplas com a sustentabilidade ambiental é a emissão de instrumentos de dívida com a finalidade de financiar projetos que proporcionem benefícios ambientais. Este artigo apresenta um panorama da evolução das emissões dos denominados títulos verdes durante o período 2014-2022, em nível global e na América Latina.

Resumo traduzido

organization.page.description

Sobre o pesquisador

Endereço de Email

ORCID

Lattes

Google Scholar ID

Web of Science ResearcherID

Scopus ID

Informações sobre o projeto

project.page.project.productdescription

Palavras-chave traduzidas

JEL

Citação

COSTA, Carlos Eduardo Lampert. O financiamento do desenvolvimento sistentável: os títulos verdes (green bonds) como mecanismo de financiamento a projetos com impactos ambientais. RADAR: tecnologia, produção e comércio exterior. Brasília, DF: Ipea, n. 74, p. 7-13, dez. 2023. ISSN 2177-1855. DOI: http://dx.doi.org/10.38116/radar74art1

Aviso

Notas

Série / coleção

Versão preliminar

Versão final dessa publicação

Faz parte da série

Publicações relacionadas / semelhantes

organization.page.relation.references

Livros

Publicações

Faz parte da série

Eventos relacionados

Volumes

Projetos de Pesquisa

Unidades Organizacionais

REPOSITÓRIO DO CONHECIMENTO DO IPEA
Redes sociais