Publicação:
Aplicação de uma metodologia alternativa para estimar os benefícios de estradas vicinais

dc.contributor.authorWeiss, Joseph S.
dc.coverage.spatialBrasilpt_BR
dc.date.accessioned2016-07-05T13:57:13Z
dc.date.available2016-07-05T13:57:13Z
dc.date.issued1976-04
dc.date.portal1976-04
dc.description.abstractO estudo trata dos motivos que se leva a acreditar que a metodologia tradicional para avaliar melhoramentos de estradas vicinais subestime os benefícios. A análise de outros estudos de viabilidade sugere que há efeitos indiretos em países em vias de desenvolvimento oriundos de transformações no sistema de comercialização, os quais não se conhecem a fundo e, portanto, não se medem de uma maneira geral. A Universidade do Estado de Michigan (MSU) e a SUDENE realizaram estudos diagnósticos da comercialização no Nordeste. Um dos programas recomendados por esse estudo foram as estradas vicinais, ou seja, melhorar as estradas das sedes dos municípios e dos distritos importantes aos centros de convergência. Portanto, decidiu-se estudar as viabilidade de um programa desse tipo.pt_BR
dc.description.otherArtigo publicado em: Pesquisa e Planejamento Econômico (PPE), Rio de Janeiro, v. 6, n. 1, p. 131-166, abr. 1976pt_BR
dc.description.otherp. 131-166 : il.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/6721
dc.language.isoporpt_BR
dc.location.countryBRpt_BR
dc.publisherInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.relation.referenceshttp://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/3702pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.holderInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a cópia, reprodução e distribuição de textos, imagens, dados e demais arquivos, no todo ou em parte, em qualquer formato ou meio desde que sejam observadas as seguintes regras: a) O uso do material copiado se destina apenas para fins educacionais, de pesquisa, pessoal, circulação interna ou outros usos não comerciais. Reproduções para fins comerciais são proibidas; b) O material deve ser reproduzido sem sofrer qualquer alteração ou edição de conteúdo em relação ao original; e ) A reprodução deve ser acompanhada da citação da fonte, no seguinte formato: Fonte: PPE (http://ppe.ipea.gov.br).pt_BR
dc.rights.typeLicença Comumpt_BR
dc.source.urlsourcehttp://ppe.ipea.gov.brpt_BR
dc.subject.keywordEstradas vicinaispt_BR
dc.subject.keywordCustos de transportept_BR
dc.subject.keywordModernização da comercialização ruralpt_BR
dc.subject.keywordPrograma de melhoramento das estradaspt_BR
dc.subject.vcipeaDesenvolvimento Regionalpt_BR
dc.subject.vcipeaTráfegopt_BR
dc.titleAplicação de uma metodologia alternativa para estimar os benefícios de estradas vicinaispt_BR
dc.typeJournal articlept_BR
dspace.entity.typePublication
ipea.classificationAdministração Pública. Governo. Estadopt_BR
ipea.classificationDesenvolvimento Regionalpt_BR
relation.isJournalIssueOfPublication5bd67301-2ec2-49e2-b91e-d9de0cb226b3
relation.isJournalIssueOfPublication.latestForDiscovery5bd67301-2ec2-49e2-b91e-d9de0cb226b3

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