Publicação: Aplicação de uma metodologia alternativa para estimar os benefícios de estradas vicinais
dc.contributor.author | Weiss, Joseph S. | |
dc.coverage.spatial | Brasil | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-07-05T13:57:13Z | |
dc.date.available | 2016-07-05T13:57:13Z | |
dc.date.issued | 1976-04 | |
dc.date.portal | 1976-04 | |
dc.description.abstract | O estudo trata dos motivos que se leva a acreditar que a metodologia tradicional para avaliar melhoramentos de estradas vicinais subestime os benefícios. A análise de outros estudos de viabilidade sugere que há efeitos indiretos em países em vias de desenvolvimento oriundos de transformações no sistema de comercialização, os quais não se conhecem a fundo e, portanto, não se medem de uma maneira geral. A Universidade do Estado de Michigan (MSU) e a SUDENE realizaram estudos diagnósticos da comercialização no Nordeste. Um dos programas recomendados por esse estudo foram as estradas vicinais, ou seja, melhorar as estradas das sedes dos municípios e dos distritos importantes aos centros de convergência. Portanto, decidiu-se estudar as viabilidade de um programa desse tipo. | pt_BR |
dc.description.other | Artigo publicado em: Pesquisa e Planejamento Econômico (PPE), Rio de Janeiro, v. 6, n. 1, p. 131-166, abr. 1976 | pt_BR |
dc.description.other | p. 131-166 : il. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/6721 | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.location.country | BR | pt_BR |
dc.publisher | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | pt_BR |
dc.relation.references | http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/3702 | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.holder | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) | pt_BR |
dc.rights.license | É permitida a cópia, reprodução e distribuição de textos, imagens, dados e demais arquivos, no todo ou em parte, em qualquer formato ou meio desde que sejam observadas as seguintes regras: a) O uso do material copiado se destina apenas para fins educacionais, de pesquisa, pessoal, circulação interna ou outros usos não comerciais. Reproduções para fins comerciais são proibidas; b) O material deve ser reproduzido sem sofrer qualquer alteração ou edição de conteúdo em relação ao original; e ) A reprodução deve ser acompanhada da citação da fonte, no seguinte formato: Fonte: PPE (http://ppe.ipea.gov.br). | pt_BR |
dc.rights.type | Licença Comum | pt_BR |
dc.source.urlsource | http://ppe.ipea.gov.br | pt_BR |
dc.subject.keyword | Estradas vicinais | pt_BR |
dc.subject.keyword | Custos de transporte | pt_BR |
dc.subject.keyword | Modernização da comercialização rural | pt_BR |
dc.subject.keyword | Programa de melhoramento das estradas | pt_BR |
dc.subject.vcipea | Desenvolvimento Regional | pt_BR |
dc.subject.vcipea | Tráfego | pt_BR |
dc.title | Aplicação de uma metodologia alternativa para estimar os benefícios de estradas vicinais | pt_BR |
dc.type | Journal article | pt_BR |
dspace.entity.type | Publication | |
ipea.classification | Administração Pública. Governo. Estado | pt_BR |
ipea.classification | Desenvolvimento Regional | pt_BR |
relation.isJournalIssueOfPublication | 5bd67301-2ec2-49e2-b91e-d9de0cb226b3 | |
relation.isJournalIssueOfPublication.latestForDiscovery | 5bd67301-2ec2-49e2-b91e-d9de0cb226b3 |
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