Publicação:
Design thinking para redesenho do modelo de atendimento ao cidadão na Anvisa : foco na experiência do usuário

dc.contributor.authorSilva, Gustavo Henrique Trindade da
dc.contributor.authorOliveira, Petter Ricardo de
dc.contributor.authorBuvinich, Danitza Passamai Rojas
dc.coverage.spatialBrasilpt_BR
dc.date.accessioned2019-10-22T15:34:14Z
dc.date.available2019-10-22T15:34:14Z
dc.date.issued2019
dc.date.portal2019
dc.description.abstractA Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é uma agência reguladora com amplo escopo de atuação. Responde, em sua função legal, pela regulação sanitária do mercado de produtos como medicamentos, alimentos, cosméticos, equipamentos médicos, saneantes, produtos derivados do tabaco e agrotóxicos (neste último com competências compartilhadas com o Ministério da Agricultura e Pecuária e Abastecimento – Mapa e o Ministério do Meio Ambiente – MMA). Dada a necessidade de redução de custos dos serviços, e, especialmente, a necessidade de maior adequação do conteúdo à modalidade de autoatendimento que possibilitem maior autonomia do usuário para consulta e consumo de informação, foram realizadas, em 2017, diversas iniciativas de escuta e interação com usuários O objetivo deste capítulo é compartilhar os resultados dessa experiência e as lições aprendidas em relação ao desafio de inovar a prestação de serviços públicos a partir de uma visão centrada no ser humano, baseada nos pilares da empatia, da colaboração e da experimentação.pt_BR
dc.description.otherPossui referências bibliográficaspt_BR
dc.description.otherp. 97-111 : il.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9386
dc.language.isoporpt_BR
dc.location.countryBRpt_BR
dc.publisherInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.relation.chapterInovação e políticas públicas : superando o mito da ideia
dc.relation.referencesCapítulo do livro : Inovação e políticas públicas : superando o mito da ideia / organizador: Pedro Cavalcante. – Brasília : Ipea, 2019.pt_BR
dc.relation.referenceshttp://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/9330pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.holderInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)pt_BR
dc.rights.licenseÉ permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.pt_BR
dc.rights.typeLicença Comumpt_BR
dc.subject.keywordAnvisapt_BR
dc.subject.keywordAtendimento ao usuáriopt_BR
dc.subject.keywordPolítica de inovaçãopt_BR
dc.subject.keywordInfraestrutura institucionalpt_BR
dc.subject.vcipeaServiços Públicospt_BR
dc.subject.vcipeaInovações Tecnológicaspt_BR
dc.subject.vcipeaAcesso à Informaçãopt_BR
dc.subject.vcipeaControle Sanitáriopt_BR
dc.titleDesign thinking para redesenho do modelo de atendimento ao cidadão na Anvisa : foco na experiência do usuáriopt_BR
dc.typeBook partpt_BR
dspace.entity.typePublication
ipea.classificationAdministração Pública. Governo. Estadopt_BR
ipea.classificationTecnologia. Inovação. Informação. Conhecimentopt_BR
relation.isBookOfChapter5e82dc21-0643-4ceb-a411-a38e396d084e
relation.isBookOfChapter.latestForDiscovery5e82dc21-0643-4ceb-a411-a38e396d084e

Arquivos

Pacote Original

Agora exibindo 1 - 1 de 1
Carregando...
Imagem de Miniatura
Nome:
Design thinking.pdf
Tamanho:
744.89 KB
Formato:
Adobe Portable Document Format
Descrição:
REPOSITÓRIO DO CONHECIMENTO DO IPEA
Redes sociais