Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11872
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
218281_LV_El Derecho al Agua_Cap6.pdf9.3 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Privatización de los servicios de agua y saneamiento : injusticia socioambiental y nuevas formas de segregación - el caso del morro da Boa Vista en Arraial do Cabo, Brasil
Authors: Hübner, Cristiane Fonseca
Abstract: Este estudo avaliou o impacto da participação do setor privado na gestão dos serviços de saneamento, sob a perspectiva da justiça socioambiental, pela análise da concessão dos serviços à empresa Prolagos S.A., atual prestadora de serviços de abastecimento de água no município de Arraial do Cabo, no estado do Rio de Janeiro. Neste município, a concessionária buscou solucionar a prestação dos serviços em comunidades carentes com um novo sistema de infraestrutura de abastecimento que possui um novo modelo de tarifação. O objetivo principal deste trabalho é analisar esta modalidade de atendimento, examinando a qualidade dos serviços ofertados e a forma de cobrança praticada, de modo a verificar se a inserção do setor privado nestas comunidades pôde contribuir para assegurar a ampliação no acesso e a redução das injustiças e desigualdades.
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Capítulo de Livro
Appears in Collections:Saneamento: Capítulos de Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.