Publication: Proposta de pesquisa : mobilidade produtiva e infraestrutura logística
Loading...
item.page.format.extent
item.page.description.firstpage
item.page.description.lastpage
Date
Publication data
item.page.date.series
item.page.date.event
item.page.organization.date
item.page.date.submitted
item.page.project.date
item.page.description.edition
Language
por
item.page.coverage.spatial
Brasil
item.page.coverage.temporal
item.page.location.country
BR
organization.page.location.country
item.page.type.events
item.page.type
item.page.degree.level
item.page.source.urlsource
ISBN
ISSN
DOI
dARK
item.page.project.ID
item.page.project.productID
Copyright Holder
Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
Access to Information
Acesso Aberto
Terms of Use
É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
item.page.title.alternative
item.page.organization.alternative
item.page.name.variant
item.page.contributor.author
Advisor
item.page.contributor.editor
item.page.contributor.thesiscommitee
item.page.contributor.organizer
item.page.contributor.coordinator
item.page.contributor.other
item.page.relation.ispartofseries
Speaker / Moderator / Discussant
Abstract
O texto destaca a importância da agricultura brasileira no cenário internacional, evidenciando seu crescimento nas exportações de produtos agropecuários em 2021, alcançando um recorde histórico. Apesar dos avanços e modernização do setor, observa-se uma heterogeneidade na distribuição de renda, com concentração significativa de renda em uma pequena parcela dos estabelecimentos rurais. Essa desigualdade é atribuída, em parte, a imperfeições de mercado que dificultam o acesso dos pequenos produtores à tecnologia e recursos necessários para aumentar sua produtividade. Além disso, as deficiências na infraestrutura logística do país impactam a rentabilidade da produção agrícola e a competitividade internacional do setor. Diante desse contexto, a pesquisa propõe investigar se houve promoção da mobilidade produtiva dos agricultores mais pobres entre 2006 e 2017 e se regiões com maior mobilidade produtiva investem mais em infraestrutura.
item.page.description.abstractalternative
organization.page.description
person.page.description
Email Address
person.page.identifier.orcid
person.page.identifier.lattes
person.page.identifier.gsid
person.page.identifier.rid
person.page.identifier.scopus-author-id
project.page.project.description
project.page.project.productdescription
item.page.subject.vcipea
item.page.subject.keyword
item.page.subject.otherlanguages
Citation
CALDEIRA, Valquíria Cardoso; VIEIRA FILHO, José Eustáquio Ribeiro. Proposta de pesquisa: mobilidade produtiva e infraestrutura logística. Boletim Regional, Urbano e Ambiental, Brasília,, n. 27, p. 156-158, jan./jun. 2022. DOI: http://dx.doi.org/10.38116/brua27art12
