Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11594
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Politicas_Fomento_cap14.pdf258.76 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Políticas de fomento à economia solidária no estado de São Paulo no período recente (2011-2016) : simulação de possíveis paybacks para o investimento público e considerações para a expansão do fluxo de benefícios associados
Authors: Anze, Viviani Renata
Abstract: Trata das políticas públicas de fomento à economia solidária implementadas no estado de São Paulo pelo governo federal, por intermédio da Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes), no período 2011-2016, inserindo-se, contudo, no campo mais amplo do fortalecimento das ações das seções e dos núcleos de economia solidária das Superintendências Regionais do Ministério do Trabalho (SRTEs/MTb). Dessa forma, ele resulta dos esforços promovidos pela Senaes para o acompanhamento descentralizado dos programas de economia solidária em nível regional, traduzindo o imperativo da descentralização das políticas sociais, do fortalecimento e da promoção da governança em múltiplos níveis (Pierre e Peters, 2005).
metadata.dc.relation.references: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/10363
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Capítulo de Livro
Appears in Collections:Administração Pública. Governo. Estado: Capítulos de Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.