Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11812
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TD_2856_web.pdf1.45 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
TD_2856_sumex.pdf120.08 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Perspectivas e trajetória recente da área da cultura : nota temática do catálogo de políticas públicas
Other Titles: Texto para Discussão (TD) 2856 : Perspectivas e trajetória recente da área da cultura : nota temática do catálogo de políticas públicas
Authors: Brito, Antônio
Abstract: Este trabalho faz uma análise do percurso das políticas culturais no Brasil a partir de uma categorização da área com base nos dados que integram a plataforma do Catálogo de Políticas Públicas. O ponto de partida é uma análise teórica, conceitual e histórica do surgimento das políticas culturais em sentido amplo e sua trajetória no contexto das políticas públicas inclusive em âmbito global. Em seguida, tendo como marco a criação do Ministério da Cultura (MinC), em 1985, as políticas identificadas na atual versão do Catálogo de Políticas Públicas são classificadas e agrupadas em segmentos e subáreas da cultura, de modo a delinear analiticamente as trajetórias verificadas e apontar para tendências possíveis, levando em conta as rupturas recentes decorrentes da extinção do MinC, as quais resultaram em descontinuidade, paralisação e desaceleração até mesmo de ações institucionalizadas no nível constitucional.
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Texto para Discussão (TD)
Appears in Collections:Desenvolvimento Social: Livros



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.