Publicação: Análise do sistema educacional de nível primário : diagnóstico preliminar da educação no Estado
Carregando...
Paginação
Primeira página
Última página
Data
item.page.date.journal
item.page.series.date
item.page.events.date
item.page.organization.date
item.page.date.submitted
item.page.project.date
Edição
Idioma
por
Cobertura espacial
Brasil
Cobertura temporal
1968
País
BR
organization.page.location.country
item.page.type.events
Tipo
item.page.degree.level
Fonte original
ISBN
ISSN
DOI
dARK
item.page.project.ID
item.page.project.productID
Detentor dos direitos autorais
Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
Acesso à informação
Acesso Aberto
Termos de uso
É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
Titulo alternativo
item.page.organization.alternative
item.page.name.variant
Autor(a)
Orientador(a)
Editor(a)
Organizador(a)
Coordenador(a)
Coordenador(a)
Coordenador(a)
Resumo
Este texto integra uma série de Documentos de Trabalho em fase de desenvolvimento pelo Setor de Educação e Mão-de-Obra do Instituto de Pesquisa Econômico-Social Aplicada - Ipea com o propósito de fornecer diretrizes aos Grupos Estaduais de Planejamento Educacional na realização de um Diagnóstico-Preliminar da Educação em seus respectivos Estados. O enfoque desta publicação consiste em apresentar sugestões para a análise do Sistema Educacional de nível primário, constituindo uma elaboração mais detalhada de um dos itens previstos no roteiro de um documento de trabalho anterior. Este documento visa disponibilizar a experiência do IPEA na elaboração dos Planos Decenal e Trienal de Educação aos Grupos Estaduais, aspirando que essa contribuição efetivamente promova o aprimoramento das atividades dos Grupos Estaduais de Planejamento, cuja missão desempenha um papel crucial no aperfeiçoamento dos sistemas de ensino no país.
Resumo traduzido
Notas
organization.page.description
Sobre o pesquisador
Endereço de Email
ORCID
Lattes
Google Scholar ID
Web of Science ResearcherID
Scopus ID
Scopus ID
project.page.project.description
project.page.project.productdescription
Vocabulário Controlado do Ipea
Palavras-chave
Palavras-chave traduzidas
JEL
Citação
BARSTED, Dennis W. V. Linhares. Análise do sistema educacional de nível primário: diagnóstico preliminar da educação no Estado. Rio de Janeiro: Ipea, 1968. (Documento de Trabalho para os Estados - DTE/ CNRH, 2). Disponível em: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/12839