Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14127
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Agenda_2030_ODS_4_Assegurar_a_educacao_inclusiva.pdf2.49 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Title: Agenda 2030 : objetivos de desenvolvimento sustentável : avaliação do progresso das principais metas globais para o Brasil : ODS 4 : assegurar a educação inclusiva e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todas e todos
Authors: Brasil. Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
Abstract: Quando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) foram aprovados em 2015, o ODS 4, que visa assegurar educação inclusiva e equitativa de qualidade e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos, foi bem recebido no Brasil. Este objetivo está alinhado com o Plano Nacional de Educação (PNE) 2014-2024, um plano com responsabilidades compartilhadas entre União, estados e municípios. O PNE, sendo decenal, abrange diferentes gestões de governo para evitar a descontinuidade das políticas públicas. Se as metas do PNE em atendimento, desempenho, gestão e formação de professores forem cumpridas até 2024, grande parte das metas do ODS 4 também será alcançada.
metadata.dc.relation.references: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14124
https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14125
https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14126
https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14123
https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14128
https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14129
https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14131
https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14133
https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14134
https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14135
https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14136
https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14137
https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14138
https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14140
https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14141
https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/14142
metadata.dc.rights.holder: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
metadata.dc.rights.license: É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.
metadata.dc.type: Relatórios de Atividades / Técnicos
Appears in Collections:Educação: Relatórios de Atividades / Técnicos



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.